x
x
Logo Voz da Fiel Titulo mobile
       
 

Corinthians vence de virada o Cruzeiro por 3 a 1 no Brasileiro Sub-20

 
       
 

Com os gols de Cauê, Ronald e Luis Mandaca, o Timão segue na liderança do Brasileiro com 28 pontos e 76% de aproveitamento

 
  Por:

Voz da Fiel

15/11/2020 06:10:08  
       
 
 
 
       
   Corinthians vence de virada o Cruzeiro por 3 a 1 no Brasileiro Sub-20   
  Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians  
       
 

Na tarde deste sábado (14), o Corinthians enfrentou o Cruzeiro, na Fazendinha, pela décima segunda rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20. O Timão venceu pelo placar de 3 a 1, gols de Cauê, Ronald e Luis Mandaca, com a vitória de virada, o Timão segue na liderança do Brasileiro, com 28 pontos (9 vitórias, 1 empate e 2 derrotas) na competição.

Escalação

O técnico Dyego Coelho, com Covid-19, foi substituído por Carlos Leiria no comando desta partida. Ele levou a campo os seguintes jogadores: Donelli, Belezi, Richard Caimmy e Ronald; Júlio, Du Queiroz, Vitinho, Adson e Reginaldo; Cauê e Adson. No banco de reserva, estavam disponíveis Yago, Leo Paraiso, Alemão, Gabriel Araujo, Luis Mandaca, Walisson, Juan David, Eduardo Tanque, Reifit e Alan Gobetti.

 
      
 

 
 

Primeiro tempo

A primeira etapa começa sob forte calor, eram 31 graus no inicio da partida. E o Timão começou atacando desde o início de jogo, aos 6 minutos, Matheus Araujo tabelou com Júlio na ponta direita após escanteio curto, ele lançou de três dedos para Cauê tentar marcar, porém a arbitragem marcou impedimento do atacante Alvinegro.

Matheus Donelli teve que fazer uma grande defesa aos 9 minutos, de fora da área, o meio campo do Cruzeiro chutou forte e rasteiro, mesmo a bola quicando na frente do goleiro, o goleiro se esforçou e conseguiu a defesa.

Com 16 minutos, o Cruzeiro abre o placar após lançamento de bola entre os zagueiros do Corinthians, Riquelme chuta forte no canto de Donelli.

 
 

 
 

Aos 20, mais um impedimento marcado pela arbitragem para o Corinthians, Cauê recebe passe de Du Queiroz, toca para Matheus Araujo chapelar o goleiro e finalizar a gol.

No minuto seguinte, mais pressão do Timãozinho, Vitinho recebe de Adson, leva até a linha de fundo e chuta forte rasteiro, a bola passa pelo goleiro e toda zaga Cruzeirense e sai para fora.

Após a parada técnica, o Corinthians, com mais controle no jogo, perde mais uma oportunidade de gol aos 29 minutos, Julio recebe de Adson, que em dois chutes – o primeiro o goleiro defende dá rebote para o próprio lateral chutar por cima do gol.

 
 

 
 

Aos 33 e 35 minutos, o meia Vitinho teve duas chances de empatar com dois chutes fortes de fora da área, porém o goleiro do Cruzeiro foi mais feliz fazendo defesas difíceis e segurando o placar.

O atacante Caue teve mais uma oportunidade abrir o placar aos 40 minutos de jogo, ele recebeu de Vitinho, porém o zagueiro adversário chegou antes e jogou para escanteio.

Segundo tempo

Na primeira etapa, o Corinthians teve 9 chances de gol contra duas do Cruzeiro, a segunda etapa, o adversário inicia com mais posse de bola, foram duas finalizações contra o goleiro Donelli, contra apenas uma do Timão, que aconteceu aos dez minutos, a jogada começou com o meia Vitinho trabalhando a jogada no meio campo, ele acerta o passe para Matheus Araujo chutar forte, e o goleiro espalmar para escanteio.

 
 

 
 

Mais duas tentativas do Timão, que segue pressionando o adversário, aos 15, Cauê cabeceia sozinho após escanteio pela direita, a bola passa tirando tinta, e aos 16, Matheus Araujo rola para trás e Vitinho chuta pra fora.

Depois de tanta pressão durante toda a partida, aos 24 minutos sai o gol alvinegro pela ponta esquerda, Vitinho toca para Reginaldo, que cruza na cabeça de Cauê. Corinthians 1 a 1.

O Corinthians vira a partida após muita insistência comandando os ataques da partida, aos 30 minutos, Matheus Araujo cobra escanteio pela esquerda, Richard Caimmy tenta cabecear, porém a bola sobra para Ronald, de pé esquerdo finalizar pro fundo do gol. Corinthians 2 a 1 no Cruzeiro.

 
 

 
 

As primeiras alterações aconteceram aos 40 minutos de jogo, saem Adson e Cauê, para a entrada de Luis Mandaca e Eduardo Tanque. E em sua primeira participação, Luis Mandaca faz o seu gol na partida após cobrança de falta rápida pela direita. O volante que havia acabado de entrar, dominou, e chutou no ângulo esquerdo do goleiro.

Aguardando o apito final do árbitro, aos 46, Carlos Leiria faz mais uma substituição, entra Reifit e Gabriel Araujo no lugar dos meias Matheus Araujo e Du Queiroz.

Próxima partida

O Timão volta a campo nesta segunda-feira (16), pela quarta rodada do Campeonato Paulista, a partida será contra o Taubaté, na Fazendinha, às 15h, com transmissão da FPF TV.

 
      
   
 

 
 
Avaliação desta notícia vai para: Corinthians