x
x
Logo Voz da Fiel Titulo mobile
       
 

Corinthians vence de virada o Ceará, pelo brasileiro sub-20

 
       
 

Os gols de Daniel Marcos e Adson deixaram o Corinthians na segunda colocação do Campeonato Brasileiro sub-20

 
  Por:

Voz da Fiel

15/10/2020 18:11:58  
       
 
 
 
       
   Corinthians vence de virada o Ceará, pelo brasileiro sub-20   
  Foto: Agência Corinthians  
       
 

Na tarde desta quinta-feira (15), o Corinthians venceu o Ceará, no CT Vozão, a partida terminou 2 a 1, com gols de Daniel Marcos e Adson. Com o placar, o Timãozinho assumiu a segunda colocação do Campeonato Brasileiro Sub-20.

Escalação

Carlos Leiria levou a campo a seguinte formação para a partida: Donelli, Léo Paraiso, Belezi e Richard Caimmy; Daniel Marcos, Du Queiroz, Luiz Mandaca, Vitinho, Matheus Araujo e Kevin; Cauê. No

 
      
 

 
 

Primeiro tempo

A partida inicia com o adversário tentando comandar o jogo na linha ofensiva, foram duas chegadas pelas laterais em 10 minutos de jogo. Aos 13, o Corinthians assume um contra-ataque onde Matheus Araujo recebe impedido e marca o gol, invalidado pela arbitragem.

Aos 18, após escanteio, Vitinho cruza na cabeça de Belezi, o goleiro defende e já liga para jogada ofensiva do time do Ceará, o goleiro Matheus Donelli fez uma bela defesa.

 
 

 
 

Aos 20, duas novas chegadas do Ceará após cruzamento pelas laterais, na primeira, esbarra na defesa, na segunda, o atacante dá uma bicicleta para fora.

Com 30 minutos o Corinthians chega com perigo bate e rebate com bola na trave do meia Vitinho, Luiz Mandaca recebe a sobra e chuta rasteiro na mão do goleiro.

O treinador Carlos Leiria precisou fazer uma alteração aos 32 minutos da etapa inicial, o lateral esquerdo Kevin sentiu um desconforto e precisou deixar o jogo, para a entrada de Reginaldo.

 
 

 
 

No final do primeiro tempo, aos 45, Matheus Araujo cobrou escanteio, o zagueiro Richard Caimmy dominou com o peito obrigando o goleiro fazer uma bonita defesa.

Segundo tempo

O retorno para o segundo tempo começou com gol da equipe do Ceará, com menos de um minuto, a zaga da equipe adversária faz um lançamento para André Magno marcar o primeiro gol da partida.

 
 

 
 

Pensando em modificar o resultado da partida, Carlos Leiria promove três substituições aos 15 minutos de jogo: Saem Caue, Matheus Araujo e Luiz Mandaca para as entradas de Adson, Wendell e Júlio.

E as mudanças fizeram efeito na partida do Timão. Em jogada toda trabalhada pela direita, Adson troca passes com Vitinho, que toca para o lateral direito Julio cruzar nos pés de Daniel Marcos, que está fora de sua posição de origem, marcar o gol do empate alvinegro.

A partida continua com pressão para os dois lados, porém nenhuma das equipes consegue fazer o gol da vitória.

 
 

 
 

Um pouco antes do fim da partida, pensando em tentar mudar o placar, Du Queiroz é substituído pelo atacante Reifit. E, aos 48 minutos, o Timãozinho vira a partida com gol de Adson, após passe de Reifit, que havia acabado de entrar na partida.

Próximo desafio

Na próxima rodada o Timãozinho jogará na segunda-feira (19), e o adversário será a equipe do Santos, na Fazendinha, às 16h. O clássico terá transmissão exclusiva do Sportv para todo Brasil.

 
      
   
 

 
 
Avaliação desta notícia vai para: Corinthians