x
x
Logo Voz da Fiel Titulo mobile
       
 

Corinthians termina a primeira fase com derrota e enfrenta o Grêmio nas quartas do Brasileiro Sub-20

 
       
 

Timãozinho Sub-20 foi ao Rio de Janeiro enfrentar o Flamengo com time alternativo e foi derrotado pelo placar de 3 a 0. Classificado na quinta colocação, na próxima fase, o Corinthians encara o Grêmio dias 27 e 30 de dezembro

 
  Por:

Voz da Fiel

21/12/2020 05:44:16  
       
 
 
 
       
   Corinthians termina a primeira fase com derrota e enfrenta o Grêmio nas quartas do Brasileiro Sub-20   
  Foto: Divulgação/Corinthians  
       
 

Na tarde desta domingo (20), o Corinthians enfrentou o Flamengo pela última rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro Sub-20. A partida aconteceu no Estádio da Gávea e o Timão saiu derrotado pelo placar de 3 a 0. A derrota deixou o Timão na quinta colocação do Campeonato Brasileiro Sub-20, com 31 pontos, o Timão encara nas quartas de final a equipe do Grêmio na próxima semana.

Escalação

O Corinthians de Carlos Leiria, foi a campo com a seguinte escalação: Alan Gobetti, Richard Caimmy, Lucas Belezi e Murillo; Julio, Riquelme, Ryan, Keven e Kevin Roberto; Arthur e Felipe Augusto. No banco, estavam à disposição do treinador: Davi, Bruno, Gabriel Dias, Renato, Leo, Jonathan, Rodrigo Daniel, Thalisson e Tabica.

 
      
 

 
 

Primeiro tempo

A partida começa com 33 graus de temperatura no Rio de Janeiro, o Timãozinho sai atrás do placar após pênalti sofrido aos 5 minutos de jogo, o meia Lázaro fez a batida no canto direito de Alan Gobetti e marca o primeiro gol da partida. Corinthians 0 x 1 Flamengo.

A primeira chegada do Timão foi aos 8 minutos, Júlio fez a jogada pela direita, cruzou na cabeça de Richard Caimmy, ele cabeceou forte, porém o goleiro do Flamengo conseguiu fazer a defesa.

 
 

 
 

Aos 27 minutos, o Flamengo marca o segundo gol após jogada construída pelo lado esquerdo. O atacante recebeu lançamento do lateral, fez o pivô e tocou para Lázaro cortar o zagueiro e chutar no canto esquerdo de Alan Gobetti. Flamengo 2 x 0 Corinthians.

Alan Gobetti ainda fez uma defesa importante aos 44 minutos, nos acréscimos, Lázaro fez uma jogada individual no lado direito e chutou forte, sem chances de defesa para o goleiro alvinegro.

 
 

 
 

Segundo tempo

A segunda etapa inicia com duas alterações para o Timão, saem Richard Caimmy e Kevin Roberto, para a entrada de Bruno e Gabriel Dias.

O Corinthians consegue uma chegada importante aos 7 minutos, Julio recebe a bola de Ryan, ele lança para Felipe Augusto cabecear no zagueiro e a bola passa perto do gol Flamenguista. Aos 13, o lateral Júlio recebe bola vinda de Keven na ponta esquerda, cara a cara com o goleiro, ele chuta para uma defesa difícil do arqueiro adversário.

 
 

 
 

Após quase um ano fora dos gramados devido a uma lesão no joelho direito, Thalisson volta a fazer um jogo pelas categorias de base do Timão, ele entrou aos 35 minutos, no lugar do meia Ryan. Com 40 minutos, Tabica entra no lugar do lateral direito Júlio.

Próximo jogo

A próxima partida do Timão será a final do Campeonato Paulista Sub-20, o jogo acontecerá no próximo sábado (26) e o adversário será conhecido na segunda-feira, entre Audax ou Palmeiras, a partida será disputada em jogo único, na Fazendinha.

 
      
   
 

 
 
Avaliação desta notícia vai para: Corinthians