x
x
Logo Voz da Fiel Titulo mobile
       
 

Corinthians tem menos pontos e defesa pior que em ano do rebaixamento

 
       
 

Tais números acendem ainda mais o sinal de alerta no clube quando comparados aos da campanha de 2007

 
  Por:

Voz da Fiel

19/10/2020 06:48:12  
       
 
 
 
       
   Corinthians tem menos pontos e defesa pior que em ano do rebaixamento   
  Foto: Agência Corinthians  
       
 

Com a goleada sofrida contra o Flamengo ontem (18), a maior da história do Corinthians na NeoQuímica Arena, o Alvinegro soma apenas 18 pontos conquistados em 17 rodadas no Brasileirão. Tais números acendem ainda mais o sinal de alerta no clube quando comparados aos da campanha corinthiana no Campeonato Brasileiro de 2007, quando o clube acabou rebaixado à Série B.

Naquele ano, o Corinthians também perdeu para um carioca em sua 17ª partida. O algoz na ocasião foi o Vasco, que venceu em São Januário por 2 a 0. Ao final daquela rodada, o clube do Parque São Jorge ocupava a 17ª colocação na classificação, com 20 pontos, dois a mais que os 18 que soma atualmente. O próximo compromisso da equipe será justamente na casa do Cruzmaltino.

 
      
 

 
 

Outra comparação que evidencia a fragilidade do Corinthians de 2020 diz respeito à defesa. Há 13 anos, nesta mesma altura da competição, o time treinado por Paulo César Carpegiani havia sofrido 21 gols. O atual, comandado há uma semana por Vagner Mancini, foi vazado 25 vezes.

O número de vitórias esse ano é exatamente igual às quatro de 2007. Já o ataque é ligeiramente superior, com 19 gols marcados frente aos 17 da campanha que resultou no descenso do Corinthians. Apesar de ocupar a 14ª posição, três acima à de 13 anos atrás, o Alvinegro disputou menos partidas que quatro dos seis adversários que estão atrás dele na classificação (Botafogo, Bahia e Athletico jogaram 16 vezes e o Goiás, 14).

O Corinthians volta a campo contra o Vasco, quarta-feira (21), às 21h30 (de Brasília), em São Januário.

 
      
   
 

 
 
Avaliação desta notícia vai para: UOL