x
x
Logo Voz da Fiel Titulo mobile
       
 

Corinthians Sub-23 vence e mantém a liderança do Campeonato Brasileiro

 
       
 

Vitória por 4 a 2 sobre o Paysandu, em Belém, deixou o Timão na liderança do grupo B, com 9 pontos em 12 disputados

 
  Por:

Voz da Fiel

01/11/2020 18:08:19  
       
 
 
 
       
   Corinthians Sub-23 vence e mantém a liderança do Campeonato Brasileiro   
  Foto: Agência Corinthians  
       
 

Na tarde deste domingo (01), o Corinthians Sub-23 foi à Belém do Pará enfrentar o Paysandu pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. A partida terminou em 4 a 2 para o Timão, gols de Felipe Torres (2), Igor Marques e Hugo Borges. Com o placar positivo, o Corinthians se mantem invicto e na liderança do grupo B do Brasileiro Sub-23, com 9 pontos.

Escalação

Edson Leivinha levou a campo a seguinte escalação contra o Paysandu: Guilherme Pezão, Igor Morais, Felipe Torres e Adriel; Igor Marques, Warian, Dimitri, Antony e Luan; Hugo Borges e Gabriel Silva. No banco estavam Matheus, Eduardo Blanco, Brayan, John, Yuri, Riquelme e Daniel Penha

 
      
 

 
 

Primeiro tempo

O domínio era total do Aspirantes do Timão nos primeiros minutos de partida, aos cinco minutos, após cobrança de escanteio de Dimitri, Felipe Torres sobe sozinho faz de cabeça e marca o primeiro do Timão. Após o gol tomado, o Paysandu dominava as tomadas de decisão na partida, e aos 20 minutos, empata após chegada pela esquerda e toque rasteiro para o atacante Debu chutar no ângulo do goleiro Pezão.

Com 31 minutos, após a parada para hidratação, o Treinador Edson Leivinha faz a primeira alteração para o Corinthians, entra o zagueiro John para o lugar de Luan. Com 36 jogados, após erro da zaga alvinegra, Guilherme Pezão faz uma linda defesa evitando a virada da equipe do Pará.

 
 

 
 

Já com 38 minutos jogados, o Paysandu vira a partida em jogada ensaiada no escanteio, o zagueiro Lucão faz o segundo de carrinho. E a reação do Timão aconteceu aos 43, o empate veio após jogada individual do lateral Igor Marques, ele driblou o zagueiro e chutou, o goleiro espalmou para o lateral, novamente, chutar e marcar o gol de empate do alvinegro.

Segundo tempo

A etapa final de partida o Corinthians faz uma substituição, entra Daniel Penha para o lugar de Gabriel Silva. E a arrancada par a vitória começou aos 8 minutos, Hugo Borges recebe lançamento pela direita após lançamento de Dimitri, e chuta no canto do goleiro do Paysandu. 3 a 2 Corinthians.

 
 

 
 

Com 22 de partida, Leivinha faz a segunda alteração para o Corinthians, sai Dimitri para a entrada de Antony.

Felipe Torres, que marcou o primeiro gol da partida encerra o jogo marcando o quarto e último gol do alvinegro após batida de escanteio antecipando o zagueiro na primeira trave. Final de partida, Corinthians 4 x 2 Paysandu.

Próxima partida

O Timão receberá o Ceará, dia 05 de novembro, às 15h, na Fazendinha, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro de Aspirantes 2020.

 
      
   
 

 
 
Avaliação desta notícia vai para: Corinthians