x
x
Logo Voz da Fiel Titulo mobile
       
 

Corinthians sub-23 decide não disputar a Copa Paulista e fica com apenas um torneio

 
       
 

Sub-23 irá disputar apenas o Brasileirão de Aspirantes em 2020

 
  Por:

Voz da Fiel

14/10/2020 17:01:39  
       
 
 
 
       
   Corinthians sub-23 decide não disputar a Copa Paulista e fica com apenas um torneio   
  Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians  
       
 

O Corinthians não irá disputar a Copa Paulista em 2020. O campeonato seria jogado com a equipe Sub-23, igual aconteceu no ano passado, mas o Timão optou por não ser um dos integrantes do torneio. Com isso, o grupo alvinegro terá apenas o Brasileirão de Aspirantes para disputar em 2020.

A ausência na Copa Paulista não se deu apenas em relação ao Corinthians. São Paulo, Santos e Palmeiras também optaram por não jogar o torneio. Além da incompatibilidade de datas, já que a competição foi enxugada por conta da pandemia do novo coronavírus, o Timão também viu a oportunidade de reduzir o custo com a disputa, como com viagens e acomodações.

 
      
 

 
 

Com a desistência, o Sub-23 do Corinthians irá disputar apenas o Brasileirão de Aspirantes. A primeira fase do torneio começa nesta sexta-feira, em partida contra o Coritiba, e tem apenas oito jogos. Se a equipe repetir o desempenho do ano passado, quando caiu fora ainda na primeira fase, o Sub-23 pode realizar apenas oito partidas na temporada inteira.

Em 2019, o Corinthians também não passou da primeira fase da Copa Paulista. No total, a categoria disputou 18 jogos (entre Copa Paulista e Aspirantes), sendo seis vitórias, cinco empates e sete derrotas. Os jogadores marcaram 16 gols e sofreram 18. Em 2020, o elenco disputou apenas jogos amistosos, além de uma viagem ao Japão.

 
      
   
 

 
 
Avaliação desta notícia vai para: Voz da Fiel