x
x
Logo Voz da Fiel Titulo mobile
       
 

Corinthians procura zagueiro após fechar com técnico Vagner Mancini

 
       
 

Grave lesão de Danilo Avelar acelera busca do Timão por um jogador para o setor defensivo

 
  Por:

Voz da Fiel

12/10/2020 06:44:51  
       
 
 
 
       
   Corinthians procura zagueiro após fechar com técnico Vagner Mancini   
  Foto: Estadão  
       
 

Prestes a anunciar a chegada do técnico Vagner Mancini, a diretoria do Corinthians vasculha o mercado atrás de um reforço para a defesa.

Posição vista como carente há algum tempo, a zaga ganhou situação de urgência com a lesão de Danilo Avelar, que rompeu o ligamento cruzado do joelho direito e ficará fora por oito meses.

Contra o Ceará, o técnico Dyego Coelho escalou a equipe com Gil e Bruno Méndez. O elenco agora conta também com Marllon, que retornou de empréstimo do Cruzeiro. O entendimento, porém, é que isso é insuficiente para a disputa do Campeonato Brasileiro e também da Copa do Brasil.

 
      
 

 
 

A busca por um reforço tem sido feita pelos membros do departamento de futebol. O clube observa nomes de jogadores que ainda não completaram sete jogos pelos clubes de Série A e por destaques da Série B. Até agora, porém, nenhum nome causou empolgação.

O reforço, então, pode acabar vindo do exterior. Isso porque a janela brasileira para registro de contratações internacionais abre na terça-feira.

Presidente do Timão, Andrés Sanchez foi perguntado na noite de domingo sobre um reformulação no elenco. Com mandato até 31 de dezembro, disse apenas que estará de olho em oportunidades.

 
 

 
 

– Não dá nem tempo de reformular o elenco. Óbvio que a gente está aberto no mercado, chegando o novo treinador, se tiver oportunidade de contratar, vamos contratar. Temos a confiança nos jogadores que nós temos – declarou o dirigente.

No domingo, o Corinthians entrou na zona do rebaixamento do Brasileirão depois de perder de virada do Ceará. E tem um confronto direto na parte baixa da tabela nesta quarta-feira, às 21h30, contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada, em Curitiba, pela 16ª rodada da competição.

 
      
   
 

 
 
Avaliação desta notícia vai para: Globo Esporte