x
x
Logo Voz da Fiel Titulo mobile
       
 

Corinthians pode igualar maior sequência de vitórias de 2020 se vencer Fluminense

 
       
 

Vagner Mancini no comando do Corinthians, briga por uma vaga na Libertadores

 
  Por:

Voz da Fiel

30/12/2020 05:06:38  
       
 
 
 
       
   Corinthians pode igualar maior sequência de vitórias de 2020 se vencer Fluminense   
  Foto: Bruno Ulivieri/AGIF  
       
 

O bom momento vivido pelo Corinthians pode se traduzir na melhor sequência da temporada com uma vitória sobre o Fluminense, na próxima rodada do Brasileirão, em jogo marcado para um distante dia 13 na Neo Química Arena. Seriam quatro triunfos seguidos para a equipe do técnico Vagner Mancini.

O Timão só venceu quatro partidas consecutivas uma vez em 2020: justamente a sequência no retorno às competições após paralisação provocada pela pandemia. Uma sequência que levou o Corinthians até a final do Paulistão. Na ocasião, a equipe venceu o Palmeiras e Oeste ainda na fase de grupos, depois Red Bull Bragantino e Mirassol no mata-mata, anotando seis gols, sem sofrer nenhum.

 
      
 

 
 

A atual sequência de três vitórias também teve início com uma vitória por 1 a 0 em um clássico contra a melhor equipe do torneio em disputa: Palmeiras no Paulistão e, agora, São Paulo no Brasileirão. Depois, passou por duas equipes da zona do rebaixamento: Goiás e Botafogo.

No total, são seis jogos sem saber perder para o time de Mancini. Antes da trinca de vitórias, o Timão empatou com Fortaleza, venceu o Coritiba e ficou no zero a zero com o Grêmio.

 
 

 
 

Curiosamente, as vitórias consecutivas citadas são as únicas do Corinthians na temporada. No restante do ano, o Timão sempre alternou um empate ou uma derrota logo após vencer uma partida.

Com a boa fase, o Corinthians pulou da 14ª posição que ocupava na rodada 17 para a 9ª colocação cinco jogos depois — abrindo vantagem e deixando para trás qualquer ameaça de rebaixamento.

 
      
   
 

 
 
Avaliação desta notícia vai para: UOL