x
x
Logo Voz da Fiel Titulo mobile
       
 

Corinthians faz mobilização nas redes sociais para ajudar menino que recolhe livros no lixo

 
       
 

O pequeno Matheus mobilizou a internet com sua história

 
  Por:

Voz da Fiel

14/11/2020 10:59:57  
       
 
 
 
       
   Corinthians faz mobilização nas redes sociais para ajudar menino que recolhe livros no lixo   
  Foto: Montagem/Voz da Fiel  
       
 

Na noite da última sexta-feira, o Corinthians se mobilizou nas redes sociais para dar os primeiros passos e ajudar um garotinho de cinco anos que recolhe livros do lixo para ler.

Matheus Ferreira de Moura, de apenas cinco anos, mora em Caraguatatuba, no litoral de São Paulo, com sua mãe e os cinco irmãos. O menino mobilizou toda a internet depois de ser flagrado por policiais pegando livros em uma caçamba para levar para casa.

Em uma das imagens veiculadas no caso, Matheus veste a camisa do Corinthians. Sem perder tempo, o clube já se mobilizou nas redes sociais para ajudar o garoto. "E aí, Corinthians. Vamos localizar esse pequeno corinthiano? Temos algumas ideias!", escreveu o perfil cultural do clube, que logo obteve resposta: "Com certeza" Será um prazer ajudar".

 
      
 

 
 

 
 

 
 

Com a mobilização e o grande alcance da internet, Matheus e sua família já receberam diversas doações. Além de roupas e cestas básicas, também existe uma vaquinha online para arrecadar recursos para a família do corinthiano.

Essa, cabe lembrar, não foi a única movimentação recente do Corinthians por boas ações fora das quatro linhas. No últimos dias, o clube se posicionou em assuntos como as fake news nas eleições, a situação do Amapá e o caso da jovem Mariana Ferrer.

 
      
   
 

 
 
Avaliação desta notícia vai para: Corinthians