x
x
Logo Voz da Fiel Titulo mobile
       
 

Corinthians faz homenagem a ídolos em lançamento do novo uniforme de basquete neste sábado

 
       
 

Wlamir é um dos jogadores homenageados pelo novo manto alvinegro

 
  Por:

Voz da Fiel

05/12/2020 13:48:03  
       
 
 
 
       
   Corinthians faz homenagem a ídolos em lançamento do novo uniforme de basquete neste sábado   
  Foto: Beto Miller/Agência Corinthians  
       
 

O Corinthians lançou na última sexta-feira sua camisa III de basquete, que será usada na disputa do NBB 2020/21. Preta com listras brancas, a camisa segue a tradição do clube e será estreada neste sábado, com direito a homenagem aos ídolos corinthianos na modalidade.

Em uma sequência de posts no Instagram, o clube explicou a história da camisa preta com listras brancas, lembrando que ela foi usada pela primeira vez em 1915 como protesto contra o boicote feito com a equipe, que tinha seu time composto por operários. As fotos, então, carregam a #TeuPassadoÉUmaBandeira.

 
      
 

 
 

 
 

 
 

Já na segunda postagem, agora com a #TeuPresenteÉUmaLição, o jovem negro da equipe Yan Djalo Barbosa posou com a camisa e o Corinthians relembrou alguns dos ídolos alvinegros no esporte, afirmando a homenagem "a todos que construi´ram e constroem o basquetebol corinthiano".

O clube confirmou a estreia da camisa neste sábado, na partida contra o Bauru Basket, pelo NBB. Em homenagem à tradição da modalidade, os jogadores entrarão em quadra carregando os nomes de alguns ídolos do basquete do Timão: Amaury, Angelim, Adilson, Agra, Borbola, Edvar, Gilson, Ge´rson, Ze´ Boquinha, Mical, Oscar, Paulinho Cheidde, Rosa Branca, Rocky Smith e Ubiratan. A camisa 5, de Wlamir Marques, foi aposentada e por isso não vai ser usada em quadra.

 
      
   
 

 
 
Avaliação desta notícia vai para: Voz da Fiel