x
x
Logo Voz da Fiel Titulo mobile
       
 

Corinthians é superado pelo São Paulo no Brasileiro Sub-20

 
       
 

Corinthians Sub-20 joga fora de casa contra o São Paulo sofre derrota por 1 a 0. Com o placar, o Timão segue na zona de classificação para as quartas de final, na terceira colocação

 
  Por:

Voz da Fiel

04/12/2020 06:36:31  
       
 
 
 
       
   Corinthians é superado pelo São Paulo no Brasileiro Sub-20   
  Foto: Divulgação/Corinthians  
       
 

Na noite desta quinta-feira (03), o Corinthians Sub-20 foi ao CT de Cotia enfrentar o São Paulo pela décima sexta rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20. O alvinegro foi superado por 1 a 0 e desceu para a terceira colocação do Brasileirão. Com 31 pontos, O Timão tem três pontos a menos que o Atlético Mineiro (34) e dois a menos que o Athletico Paranaense (33), segundo colocado.

Escalação

Dyego Coelho levou a campo para o Majestoso a seguinte escalação: Yago, Alemão, Belezi e Richard Caimmy; Julio, Du Queiroz, Luis Mandaca, Riquelme e Kevin; Arthur Sousa e Ronald. À disposição no banco de reservas do Corinthians estavam, Eduardo Capellari, Leo Paraiso, Robert Renan, Bruno, Reginaldo, Matheus Araujo, Caue, Ryan, Lucas Pires, Richard Cossoniche e Wendell.

 
      
 

 
 

Primeiro tempo

O Timão começa a partida mais no campo defensivo, a equipe mandante consegue dois ataques nos primeiros minutos de jogo. Na primeira o atacante do São Paulo cabeceou pra fora num cruzamento vindo da esquerda, e na segunda, antes do chute ao gol, o adversário é travado por Belezi. Aos 9 minutos, Yago faz uma defesa importante após uma tentativa de gol olímpico do São Paulo.

A primeira chance do Alvinegro foi aos 15 minutos, quando Riquelme chegou pelo centro de campo e sofreu falta. Na batida, o lateral Kevin chutou para defesa do goleiro no canto esquerdo.

 
 

 
 

Aos 21 minutos, o São Paulo tenta em cobrança de falta, Yago consegue desviar antes de tocar no travessão e sair.

A equipe mandante consegue mais posse de bola no primeiro tempo, mesmo com muita intensidade no jogo, o empate prevalece na primeira etapa.

Segundo tempo

Para a segunda etapa, o técnico Dyego Coelho, também pensando no jogo decisivo do Campeonato Paulista substitui quatro jogadores para esse início de segundo tempo, saem Du Queiroz, Ronald Ferreira, Alemão e Kevin para a entrada de Leo Paraiso, Cauê, Lucas Pires e Reginaldo.

 
 

 
 

Com essas alterações e as orientações no intervalo de jogo, o time alvinegro melhorou suas ações de ataque, com 1 minuto de jogo, Arthur Souza é lançado e o goleiro consegue antecipar a defesa, aos 7 minutos, Cauê rouba a bola no meio de campo e arrisca chutando forte, o goleiro consegue a defesa.

O São Paulo consegue abrir o placar aos 23 minutos com o gol de Galeano, após pênalti que deixou o Corinthians com um a menos por conta da expulsão de Richard Caimmy.

Richard Cossoniche entrou aos 27 minutos no lugar de Arthur Souza.

 
 

 
 

Aos 41 minnutos, o Corinthians leva perigo com Lucas Pires, arriscando chute de fora da área, a bola sai rasteira e o goleiro adversário consegue a defesa.

Próxima partida

Amanhã (04), o Corinthians Sub-20 volta a campo pelo Campeonato Paulista da categoria, pelas oitavas de final, o Timãozinho enfrentará o Oeste, às 15h, na Fazendinha, em jogo único, valendo vaga nas quartas de final do estadual.

 
      
   
 

 
 
Avaliação desta notícia vai para: Corinthians