x
x
Logo Voz da Fiel Titulo mobile
       
 

Corinthians defende invencibilidade de 10 anos contra o Atlético-GO

 
       
 

Desde 2010, quando sofreu um revés por 3 a 1, o alvinegro não perde para o Dragão

 
  Por:

Voz da Fiel

07/11/2020 11:33:03  
       
 
 
 
       
   Corinthians defende invencibilidade de 10 anos contra o Atlético-GO   
  Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians  
       
 

Neste sábado, às 21 horas (horário de Brasília), o Corinthians vai encarar o Atlético-GO, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Além dos importantes três pontos que estarão em jogo, o Timão vai defender uma invencibilidade de 10 anos. Desde 2010, quando sofreu um revés por 3 a 1, o alvinegro não perde para o Dragão como visitante.

Além disso, nas duas oportunidades que o embate aconteceu no Estádio Olímpico, palco do próximo duelo, o Corinthians saiu de campo vencedor. Primeiro, fez 4 a 0, em 1958. Depois, em 1967, meteu 4 a 1 no adversário, com direito a dois gols de Rivellino.

 
      
 

 
 

Em compensação, o histórico recente não é dos melhores. Nas duas últimas partidas entre Corinthians e Atlético-GO, os goianos venceram em 2017, por 1 a 0, e empataram neste ano, pelo primeiro turno do Brasileirão, por 0 a 0, quando Vagner Mancini, agora técnico corinthiano, ainda comandava os rubro-negros. Ambas as partidas foram disputadas em Itaquera.

O retrospecto geral é de 11 jogos, com seis vitórias do Corinthians, três vitórias dos atleticanos, além de dois empates. Foram 20 gols marcados pelos paulistas e 10 pelo Dragão.

 
      
   
 

 
 
Avaliação desta notícia vai para: Gazeta Press