x
x
Logo Voz da Fiel Titulo mobile
       
 

Corinthians bate Sport por 2 a 0 no Parque São Jorge, pelo Brasileirão Sub-17

 
       
 

Com gol do meia Ronald e atacante Arllan, o Timãozinho conquista a primeira vitória no torneio nacional

 
  Por:

Voz da Fiel

17/10/2020 19:02:52  
       
 
 
 
       
   Corinthians bate Sport por 2 a 0 no Parque São Jorge, pelo Brasileirão Sub-17   
  Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians  
       
 

a tarde deste sábado (17), o Corinthians Sub-17 enfrentou o Sport pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da categoria, na Fazendinha. O Timão ganhou de 2 a 0, gols de Richard e Arllan, com a vitória, o Timão e assumiu a terceira colocação do Campeonato Brasileiro.

Escalação

O Técnico Gustavo Almeida levou a campo a seguinte formação: Davi, Bruno, Renato, Matheus Schultz e Robert; Rodrigo Daniel, Gabriel, Jonathan, Ryan, Ronald e Felipe Augusto. Os suplentes eram Kaue, Vinicius Cressi, Thomas, Cauan, Leonardo, Tabica, Pedrinho, Mailson, Murilo, Arllan, Nunes e Bispo.

 
      
 

 
 

Primeiro tempo

A partida começa com o Corinthians conseguindo fazer mais infiltrações na defesa do Sport, com mais posse de bola, foram três finalizações em quinze minutos de jogo. Aos 20 minutos a primeira chance veio após falta cometida em Ryan, o lateral esquerdo Robert cobrou no canto do goleiro, obrigando a espalmar para escanteio.

Com 28 minutos, o lateral direito Bruno fez boa jogada pela ponta, lançou para Felipe Augusto cabecear para fora.

O Timão abre o placar aos 31 minutos de jogo, o Sport faz uma cobrança de falta no segundo pau e o zagueiro Renato tira de cabeça, ligando o contra-ataque para Jonathan, ele toca para Ronald, livre, finalizar no canto direito do goleiro, 1 a 0 Corinthians.

 
 

 
 

Segundo tempo

A segunda etapa começou com uma alteração no Corinthians, Tabica entrou no lugar do meia Gabriel. O segundo tempo tem predomínio do Timãozinho Sub-17, foram dois chutes a gol, contra apenas um do Sport.

Com 15 minutos, Gustavo Almeida prepara duas alterações: Leonardo e Pedrinho entram para saídas de Robert e Jonathan. Um minuto depois, Leonardo cruza pela esquerda de chapa para Rodrigo chutar rente a trave, obrigando o goleiro adversário espalmar para fora.

 
 

 
 

As duas últimas alterações foram aos 25 minutos de partida, Ronald e Felipe Augusto deixam o campo de jogo para entrada de Mailson e Arllan.

Aos 28, o goleiro Davi fez uma linda defesa com os pés após jogada pela ponta direita. Com 35, Ryan sai para a entrada de Cauan.

O Timão segue pressionando, e aos 42, Cauan trabalha a jogada pelo lado direito, cruza para tentativa de cabeceio de Arllan, a bola sobra para Tabica chutar sem dificuldade para o goleiro. Um minuto depois, Arllan faz nova jogada na linha da grande área, corta o zagueiro, e chuta para fora.

 
 

 
 

Antes de finalizar a partida, aos 48 minutos, Mailson antecipa o zagueiro do Sport, toca para Arllan, e fecha o placar da partida. 2 a 0 Corinthians, placar final.

Próxima partida

O Corinthians abre a quarta rodada do Campeonato Brasileiro Sub-17 enfrentando o Bahia, no Centro Esportivo Praia do Forte, em Salvador. O jogo acontecerá no dia 23 de outubro, às 15h, com transmissão da CBF TV.

 
      
   
 

 
 
Avaliação desta notícia vai para: Corinthians