x
x
Logo Voz da Fiel Titulo mobile
       
 

Corinthians Basquete perde na prorrogação em estreia no Campeonato Paulista

 
       
 

Equipe mais jovem da competição, com média de 19,4 anos, o Timão esteve na frente do placar durante quase todo o jogo, mas não resistiu no tempo extra

 
  Por:

Voz da Fiel

05/10/2020 18:59:13  
       
 
 
 
       
   Corinthians Basquete perde na prorrogação em estreia no Campeonato Paulista   
  Foto: Corinthians  
       
 

No último sábado (03), o Corinthians Basquete fez sua estreia no Campeonato Paulista contra o Basket Osasco. No Ginásio Geodésico de Osasco, a equipe sub-19 do Timão jogou #NaBaseDaRaça e deu trabalho para os mandantes. Decidida na prorrogação, a partida terminou 89 a 87 para os donos da casa.

Depois de sete meses sem atividades, o basquete corinthiano retoma sua participação em torneios com uma equipe formada por jovens atletas da base. Com uma média de 19,4 anos, é o elenco mais jovem do campeonato estadual. Foi a primeira partida em um torneio profissional de muitos dos jogadores do Timãozinho.

 
      
 

 
 

O jogo

Comandados pelo treinador Vitor Galvani, a molecada do Timão deu trabalho para o Basket Osasco. O primeiro quarto terminou 22 a 18 para a equipe alvinegra e as equipes foram para o intervalo do segundo quarto com o placar marcando 35 a 34 a favor do Timãozinho.

Os mandantes reagiram nos dois quartos finais, mas o jogo seguiu acirradíssimo, ponto a ponto. Quando o apito final soou a partida ainda estava empatada e seguiu para a prorrogação. No tempo extra, os mandantes conseguiram aproveitar melhor suas chances e o jogo terminou em 89 a 87 para o Basket Osasco.

 
 

 
 

Apesar da derrota, o jovem time corinthiano surpreendeu dentro de quadra. Os destaques individuais do Timãozinho foram: Vezarinho com 24 pontos e 6 rebotes, Siewert com 19 pontos e 10 rebotes, e Dalaqua com 15 pontos e 6 assistências.

Próximo jogo

O Corinthians Basquete volta às quadras #NaBaseDaRaça no dia 15 de outubro, às 20h, no Ginásio Poliesportivo Wlamir Marques. Em sua segunda partida pelo Campeonato Paulista de Basquete, os jovens do Timãozinho enfrentarão o Esporte Clube Pinheiros.

 
      
   
 

 
 
Avaliação desta notícia vai para: Corinthians