x
x
Logo Voz da Fiel Titulo mobile
       
 

Corinthians aposta na força do clássico em casa para fazer Coelho embalar

 
       
 

Única derrota do Corinthians para o Peixe na Neo Química Arena foi há cinco temporadas

 
  Por:

Voz da Fiel

06/10/2020 06:28:29  
       
 
 
 
       
   Corinthians aposta na força do clássico em casa para fazer Coelho embalar   
  Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians  
       
 

O Corinthians aposta na força de um clássico para tentar mudar a realidade da equipe no Campeonato Brasileiro. Hoje na 14ª posição e sem vencer há três rodadas, o Timão vê a partida de quarta-feira, diante do Santos, às 19h (de Brasília), na Neo Química Arena, como um chance de reação.

Afinal, em casa, o Corinthians tem bom desempenho contra o Santos. Em 13 clássicos disputados desde a inauguração de sua casa em 2014, o Timão venceu sete, empatou cinco e só perdeu um. Um aproveitamento de 66,6% dos pontos.

 
      
 

 
 

A única derrota, aliás, aconteceu há cinco temporadas, em agosto de 2015. Na ocasião, o Timão perdeu por 2 a 1 no segundo jogo das oitavas de final da Copa do Brasil e foi eliminado do torneio.

Desde então, são dez jogos de invencibilidade, com seis vitórias e quatro empates. No único encontro de 2020, o Corinthians venceu a partida no Paulistão por 2 a 0, com gols de Everaldo e Janderson.

Será o primeiro clássico de Coelho nesta passagem como treinador interino. Até o momento, ele venceu o Bahia, perdeu jogos para Fluminense e Sport e, nas duas últimas rodadas, acumulou empates sem gols contra Atlético-GO e Red Bull Bragantino.

 
      
   
 

 
 
Avaliação desta notícia vai para: Globo Esporte