x
x
Logo Voz da Fiel Titulo mobile
       
 

Corinthians apoia a iniciativa do TSE no combate a desinformação no Brasil

 
       
 

Nesta sexta-feira, que antecede o domingo de eleição no Brasil, o Corinthians movimentou suas redes sociais

 
  Por:

Voz da Fiel

13/11/2020 12:09:03  
       
 
 
 
       
   Corinthians apoia a iniciativa do TSE no combate a desinformação no Brasil   
  Foto: Divulgação/Corinthians  
       
 

O Corinthians movimentou suas redes sociais para compartilhar e apoiar uma iniciativa de combate a desinformação no país.

Retomando a Democracia Corinthiana, o clube publicou uma série de artes divulgadas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) utilizadas para informar corretamente os eleitores.

"Honrando o movimento da Democracia Corinthiana, demonstramos nosso apoio a essa iniciativa do TSE em parceria com o futebol brasileiro para estimular o combate à desinformação!", escreveu o clube em seu perfil no Twitter.

 
      
 

 
 

O TSE usou a dinâmica do árbitro de vídeo com a ideia de checar a informação. Entre as correções está, por exemplo, o uso de máscara no dia, que é obrigatório por parte dos eleitores.

Uma das informações checadas foi a respeito do uso das urnas eletrônicas. O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) divulgou em suas redes sociais em 2018 que apenas Brasil, Cuba e Venezuela utilizavam o método de votação, quando na verdade, outros 24 países usam as urnas.

Esta não é a primeira vez que o Corinthians se posiciona contra as Fake News. No último mês de outubro, quando enfrentou o Vasco, a equipe se uniu ao clube carioca e ambos entraram em campo com uma faixa de conscientização sobre o tema.

 
 

 
 

Confira a publicação do Corinthians

 
      
   
 

 
 
Avaliação desta notícia vai para: Voz da Fiel