x
x
Logo Voz da Fiel Titulo mobile
       
 

Corinthians ainda paga Carille e Tiago Nunes e faz contrato sem multa com Vagner Mancini

 
       
 

Timão tem eleições em novembro, e Andrés passa o bastão de sua gestão no fim de 2020

 
  Por:

Voz da Fiel

14/10/2020 12:08:01  
       
 
 
 
       
   Corinthians ainda paga Carille e Tiago Nunes e faz contrato sem multa com Vagner Mancini   
  Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians  
       
 

O Corinthians não terá de pagar uma multa contratual caso queria interromper o trabalho de Vagner Mancini antes do fim de seu contrato, em 31 de dezembro de 2021. O mesmo vale para o caso de o treinador receber uma proposta e optar por deixar o CT Joaquim Grava.

Aos 53 anos, Mancini tem feito contratos desta forma nos últimos anos. Era assim também o seu compromisso com o Atlético-GO, que era válido até o fim do Brasileirão. Com a proposta do Corinthians em mãos, o treinador conversou com a diretoria goiana e obteve a liberação.

 
      
 

 
 

A ausência de uma multa contratual pode ter jogado a favor da escolha de Mancini, já que o clube tem eleições presidenciais em 28 de novembro e, caso a oposição vença o pleito, seu cargo pode correr risco a partir de janeiro. Com Duílio Monteiro Alves, da situação, o projeto é seguir até o fim de 2021.

Vale lembrar que o Corinthians tem atualmente dívidas com seus últimos dois treinadores.

 
 

 
 

Demitido no fim de 2019, Fábio Carille tem cerca de R$ 8 milhões a receber entre multa contratual, salários, direitos de imagem e premiações atrasadas. Os valores estão sendo pagos de forma parcelada.

Tiago Nunes, demitido há um mês, receberá cerca de R$ 1,2 milhão, equivalente a três meses de salários. Curiosamente, a rescisão contratual do ex-treinador ainda não foi registrada na CBF.

 
      
   
 

 
 
Avaliação desta notícia vai para: Globo Esporte