x
x
Logo Voz da Fiel Titulo mobile
       
 

Colagrossi terá cargo inédito, remunerado e acima dos estatutários no Corinthians

 
       
 

Duílio Monteiro Alves vai apostar alto em José Colagrossi Neto

 
  Por:

Voz da Fiel

18/12/2020 06:19:29  
       
 
 
 
       
   Colagrossi terá cargo inédito, remunerado e acima dos estatutários no Corinthians   
  Foto: Gazeta Press  
       
 

Para ter o profissional à frente de diversas áreas estruturais do Corinthians, a gestão do presidente recém-eleito alterou o organograma interno.

A reportagem apurou que Calagrossi será superintendente de marketing, comunicação e inovação. E estará, hierarquicamente, acima dos diretores estatutários destes setores.

Por isso, o ex-professor universitário da ESPM, da Trevisan e do Insper, além de ex-diretor executivo da Ibope Repucom, será remunerado para desempenhar essa função no Timão.

 
      
 

 
 

Desta maneira, as áreas que abrangem a atuação de Colagrossi devem ser as únicas que não terão seus diretores com total autonomia. A ação de Duílio representa uma quebra de tabu e não deixa de gerar expectativa interna pelas futuras relações pessoais.

No Corinthians, diretores são, obrigatoriamente, sócios do clube. Em alguns casos, são também conselheiros. Ou seja, na prática, protagonistas de cargos políticos serão subordinados a um profissional do mercado, de fora.

 
 

 
 

Por ora, Colagrossi tem passado boa impressão a quem está envolvido na transição dos departamentos.

Os relatos são de empolgação pela maneira como o superintendente tem abraçado a missão. A influência externa, o relacionamento com o mercado, a experiência e as ambições em projetos grandiosos chamaram atenção de quem está por perto.

Há certa preocupação pelo acúmulo de responsabilidades, pela maneira como os diretores vão trabalhar no dia-a-dia e também por ser a primeira vez de Colagrossi em um clube de futebol. Mas, neste primeiro momento, a sensação geral é de otimismo.

 
 

 
 

A maneira como Colagrossi agiu no polêmico caso da piada homofóbica feita no perfil oficial do clube e também na promoção de Marta como embaixadora da Neo Química, empresa parceira do Corinthians, foi bem avaliada, internamente.

Ainda nesta semana, Colagrossi deve se reunir com os profissionais de marketing que trabalham na Neo Química Arena.

A equipe de Colagrossi está sendo montada, deve trazer novas pessoas para o convívio do clube e, a princípio, o plano é que tudo esteja pronto para funcionar, como o chefe quer, a partir de janeiro.

 
      
   
 

 
 
Avaliação desta notícia vai para: Gazeta Press