x
x
Logo Voz da Fiel Titulo mobile
       
 

Coelho destaca o foco dos jogadores em buscar a recuperação do Corinthians

 
       
 

Sob o comando de Dyego Coelho, o Corinthians em 2020 tem 33,3% de aproveitamento

 
  Por:

Voz da Fiel

05/10/2020 06:21:48  
       
 
 
 
       
   Coelho destaca o foco dos jogadores em buscar a recuperação do Corinthians   
  Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians  
       
 

O Corinthians amargou o terceiro jogo seguido sem vencer no Brasileiro. A equipe de Dyego Coelho empatou sem gols contra o Red Bull Bragantino pela 13ª rodada da competição. Ainda em uma situação delicada, o treinador foi questionado sobre qual seria o objetivo do elenco no principal campeonato do país.

"A gente briga por cada jogo, procurando evoluir, fazer com que os jogadores entendam mais rápido o que estamos fazendo taticamente. Fazer com quem uma saída em três, tanto com o lateral vindo para dentro, tanto na linha ofensiva, quanto na linha do meio, para que o time tenha triangulações, situações de passe, corredor aberto para os pontas. A nossa briga é jogo a jogo, simplesmente isso", disse Coelho na coletiva pós-jogo.

Desde sua estreia na temporada 2020 com a equipe profissional, o treinador tem falado sobre a necessidade de retomar a confiança do elenco alvinegro para conseguir reencontrar o caminho das vitórias. No último sábado, Coelho viu uma evolução na parte defensiva e destacou que, pelo processo, a melhora também chegará ao setor ofensivo do time. No entanto, é preciso tempo para que dê certo.

 
      
 

 
 

"Isso era o que realmente estava faltando. Vamos colocando isso em prática no dia a dia para os jogadores. Agora é a evolução de parte defensiva, ofensiva... Hoje tentamos fazer com que os laterais viessem para dentro para abrir corredor para os pontas, fazer o Cantillo jogar mais, fazendo o Gabriel jogar lá na frente, mais leve. É um processo que não é do dia para noite. Estamos tentando fazer isso o mais rápido possível", completou.

No comando do Corinthians desde a saída de Tiago Nunes da equipe, Coelho dirigiu o time profissional em cinco oportunidades: Fluminense, Bahia, Sport, Atlético-GO e Red Bull Bragantino. Com uma vitória, dois empates e duas derrotas, a equipe levou cinco gols e marcou quatro com ele no banco. Com 33,3% de aproveitamento no cargo, Coelho fez uma autoanálise de seu trabalho até o momento.

 
 

 
 

"São duas semanas de treino e sabemos que a evolução não vem rápida. Uma situação que fizemos e que hoje funcionou, foi a de três jogadores na linha de construção atrás e no meio, trazendo os laterais para dentro e abrindo corredor para os pontas. Isso eles estão querendo e estão conseguindo fazer. Nossa transição começa a ficar mais fácil com um terceiro homem ali, e isso me deixa mais esperançoso. Lógico, tem muito para melhorar, estamos tentando de tudo, principalmente na parte ofensiva, mas é dia a dia", finalizou o treinador.

O Corinthians de Dyego Coelho ocupa a 13ª colocação do campeonato - a rodada ainda será finalizada neste domingo. Com 14 pontos somados, o próximo desafio do Timão será contra o Santos, às 19h, na quarta-feira. A partida acontece na Neo Química Arena.

 
      
   
 

 
 
Avaliação desta notícia vai para: Voz da Fiel