x
x
Logo Voz da Fiel Titulo mobile
       
 

CBF agenda reunião com os clubes para discutir a volta da torcida nos estádios

 
       
 

A expectativa é de voltar a ter jogos com a presença de público nos estádios

 
  Por:

Voz da Fiel

16/10/2020 06:13:21  
       
 
 
 
       
   CBF agenda reunião com os clubes para discutir a volta da torcida nos estádios   
  Foto: Divulgação/CBF  
       
 

Desde a paralisação por conta da pandemia do novo coronavírus, Corinthians e demais clubes do Brasil atuam com portões fechados em todas as competições. Depois de rechaçar a possibilidade de mudar essa realidade, a CBF cogita a volta dos torcedores aos estádios.

De acordo com o jornal O Globo, a entidade convidou as equipes do país para discutir a abertura dos portões nesta sexta-feira. Há algumas semanas, vale lembrar, a CBF já conta com a liberação do Ministério Público para retorno de 30% da capacidade dos estádios.

O possível retorno foi negado por 19 dos 20 clubes da Série A em reunião recente, que sequer contou com representantes do Flamengo, o time carioca era favorável ao retorno. Em setembro, o Rio de Janeiro chegou a confirmar a volta da torcida ao Maracanã, mas a possibilidade foi vetada, inclusive Andrés Sanchez, na época, ameaçou não entrar em campo caso houvesse liberação em apenas um estado.

 
      
 

 
 

Se a volta for aprovada pelos clubes e entidades públicas de cada local, a tendência é que aconteça de forma gradativa a partir do segundo turno do campeonato.

A reunião desta sexta-feira, cabe destacar, ainda vai discutir outro ponto importante para os times que disputam o Brasileirão: o aumento na lista de inscritos para a competição nacional. Será votada a ideia de inscrever até 50 atletas no torneio, atualmente, o limite é de 40 por equipe.

 
      
   
 

 
 
Avaliação desta notícia vai para: Voz da Fiel