x
x
Logo Voz da Fiel Titulo mobile
       
 

Carlos Leiria, técnico do sub-20 do Corinthians, diz ser fã do argentino Marcelo Bielsa

 
       
 

Carlos Leiria está substituindo Dyego Coelho no sub-20 do Corinthians

 
  Por:

Voz da Fiel

11/10/2020 06:19:36  
       
 
 
 
       
   Carlos Leiria, técnico do sub-20 do Corinthians, diz ser fã do argentino Marcelo Bielsa   
  Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians  
       
 

Responsável pela categoria sub-20 do Corinthians enquanto Dyego Coelho trabalha com o elenco profissional, o técnico Carlos Leiria tem recebido holofotes por conta de seu trabalho na base. Fã declarado do argentino Marcelo Bielsa, o treinador do Timãozinho vai tentando, aos poucos, implantar seu estilo próprio no clube do Parque São Jorge.

Nascido no Rio Grande do Sul, Leiria começou a carreira nas escolinhas do Juventude. O técnico foi evoluindo na carreira e, antes de chegar ao Corinthians, em 2018, passou pelas categorias de base de Internacional, Resende-RJ e Ceará. Agora, encara um dos maiores desafios de sua profissão como treinador ao assumir o Sub-20 do Timão.

"Acredito que eu tenha um estilo próprio. Estou buscando marcar com uma identidade o meu processo como treinador. Além de buscar um equilíbrio nas minhas equipes, procuro muito por característica qualificar o jogo ofensivo da equipe", afirmou o treinador em entrevista.

 
      
 

 
 

Recentemente, Leiria pediu licença do cargo de técnico do Sub-20 do Corinthians para concretizar seus estudos na Universidade de Porto, Portugal. Na Europa, o treinador da base do Timão teve a oportunidade de conhecer Marcelo Bielsa, uma de suas principais referências no futebol mundial.

"Já faz 6 anos que estudo muito o Bielsa. Procurei me aprofundar sobre os trabalhos dele pós passagem pela seleção chilena e Bilbao. Inclusive tive um pequeno contato com ele no Leeds quando estive na Europa. Realmente serve como inspiração pela maneira que influenciou muitos treinadores de ponta e outros que estão começando a trajetória", explicou.

 
 

 
 

Por conta de sua admiração por Bielsa, Leiria tenta implantar no Corinthians um esquema de jogo de muita intensidade e pressão em cima do adversário. As ideias já vinham sendo trabalhadas por Dyego Coelho com os garotos do Sub-20 e agora o treinador interino trabalha para intensificá-las.

Neste domingo, às 20h, o Corinthians comandado por Carlos Leiria volta a campo para enfrentar o Bahia na sequência do Campeonato Brasileiro. É mais uma chance para a Fiel acompanhar o trabalho que vem sendo feito na base do clube do Parque São Jorge.

 
      
   
 

 
 
Avaliação desta notícia vai para: Voz da Fiel