x
x
Logo Voz da Fiel Titulo mobile
       
 

Após Fábio Santos, Corinthians busca no mercado zagueiro para ser titular

 
       
 

Fábio Santos está de volta ao Corinthians para atuar na lateral; chegada não supre falta de zagueiro

 
  Por:

Voz da Fiel

17/10/2020 07:19:50  
       
 
 
 
       
   Após Fábio Santos, Corinthians busca no mercado zagueiro para ser titular   
  Foto: Agência Corinthians  
       
 

Após acertar a contratação do lateral esquerdo Fábio Santos até o fim de 2021, o Corinthians deve manter esforços no mercado da bola. A cúpula alvinegra busca a contratação de um zagueiro com status de titular para atuar ao lado de Gil.

Nos bastidores, os dirigentes alegam que a contratação de Fábio Santos não tem ligação nenhuma com a zaga. O atleta de 35 anos chega para reforçar a lateral esquerda, que conta com o titular Lucas Piton e o reserva Sidcley, que vive mau momento físico e técnico.

Torcedores especularam nas redes sociais a possível utilização de Fábio Santos como zagueiro por dois motivos: lembraram que Danilo Avelar migrou da lateral para a defesa este ano e que Jorge Sampaoli já utilizou o reforço corinthiano no setor quando posicionou o Atlético-MG com três defensores.

 
      
 

 
 

O Corinthians decidiu intensificar a busca por um zagueiro no mercado após Danilo Avelar sofrer lesão ligamentar no joelho. Antes disso, o clube paulista negociou Pedro Henrique com o Athletico-PR e viu o jovem Léo Santos voltar ao departamento médico por conta de lesão no joelho.

Na última quarta-feira (14), Bruno Méndez foi expulso por agressão na vitória sobre o Athletico por 1 a 0, na Arena da Baixada, e expôs ainda mais a necessidade do Timão para buscar mais um atleta do setor. Marllon, que voltou de empréstimo do Cruzeiro, será titular ao lado de Gil contra o Flamengo, amanhã (18), às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

No entanto, o Corinthians precisará promover algum atleta das categorias de base caso queira abrir mão de um zagueiro de origem no banco de reservas. Vagner Mancini lembrou que o volante Xavier pode ser deslocado no setor em caso de urgência.

 
      
   
 

 
 
Avaliação desta notícia vai para: UOL