REGRAS DA COMUNIDADE VOZ DA FIEL  
     
  Por acreditarmos na liberdade de expressão como forma de aproximação com o nosso público, buscamos proporcionar, aos membros dessa comunidade, a possibilidade de manter uma comunicação livre e criativa. Essa perspectiva não exclui a necessidade de observarmos determinadas regras para que a convivência no ambiente virtual - com pessoas que possuem interesses, histórias e contextos distintos - seja a mais agradável possível.  
     
  Lembre-se: essa é uma comunidade feita por Corinthianos para Corinthianos e esse espaço foi criado para que a sua voz seja ouvida!  
     
  Aceito e estou de acordo:  
     
  Ao criar uma conta você fica ciente que estará de acordo com todas as regras dessa comunidade e que em caso de descumprimento estará sujeito a banimento ou suspensão provisória:  
   - Xingar, difamar, provocar, ameaçar ou ofender outros usuários cadastrados no Voz da Fiel.  
- Publicar conteúdos racistas, misóginos, xenófobos ou qualquer outro tipo de material preconceituoso e/ou que incite quaisquer formas de violência.
  - Fazer spam ou divulgação não permitida de outros sites, produtos ou serviços sem autorização em espaços de interação entre torcedores (jogos, comentários, etc).  
  - Postar qualquer tipo de comentário que intencione denegrir a imagem do Sport Club Corinthians Paulista e dos profissionais que atuam no clube ou da sua Fiel Torcida.  
  - Postar qualquer tipo de conteúdo pornográfio e ou erótico, já que o site é acessado por corinthianos e corinthianas de todas as idades.  
  - E o principal: não ser torcedor do Sport Club Corinthians Paulista, ou se passar por Fiel Torcedor por qualquer que seja a sua razão.  
     
  Sobre sua postura perante os membros e espaços da comunidade:  
   
  Educação e respeito. Vamos falar agora da principal regra de boa convivência: respeitar sempre. Existe algo melhor nessa vida do que respeitar e ser respeitado? Provavelmente sim, mas é muito, muito bom estar em ambientes respeitosos. É importante compreendermos que cada um pensa de uma forma e que isso é, inclusive, incrível e é também o que nos torna únicos. Seja educado e cortês. Ah! E não se esqueça de tratar o próximo da forma como gostaria de ser tratado.  
     
  Adequação do vocabulário. Ter que conviver com palavras de baixo calão, ou vocabulário chulo, para muitas pessoas, representa um grande desconforto. Não custa nada termos um pouco de cuidado com o uso de algumas palavras que são sabidamente inadequadas. Não vale, também, perder a força dos argumentos e, no lugar de discussões saudáveis, promover ofensas gratuitas e desnecessárias com palavrões ou xingamentos. Se alguém insistir em agir dessa forma contigo, ignorar é a melhor saída.  
     
  O falso anonimato na internet. Quem nunca se sentiu mais seguro na internet do que se sentiria em uma mesma situação presencialmente? O fato de estarmos "blindados" pela "distância" proporcionada pela interação na internet não nos permite agirmos de forma irresponsável e não nos isenta de determinadas obrigações. É preciso ter em mente que, além de tudo, há pessoas do outro lado de nossas conexões; e essas pessoas têm direitos e precisam ser preservadas. Vamos ficar de olho no bom senso!  
     
  Mensagens repetidas. Enviar a mesma mensagem diversas vezes é uma prática bastante desaconselhável em qualquer espaço na internet. Nas comunidades de prática, isso não seria diferente: estamos de acordo ao dizermos que não queremos nos deparar com mensagens do mesmo conteúdo pelas comunidades, certo? Se a sua mensagem ainda não foi respondida ou já foi postada por outro participante, seja um pouquinho mais paciente. Se achar que estão demorando demais para respondê-la, vale enviar um lembrete - sempre bem gentil - aos colegas.  
     
  Arrogância ou inconveniência. Alguns sabem umas coisas, outros não sabem; alguns sabem um pouco, enquanto outros sabem um bocado. Isso é mais que natural, principalmente no mundo de hoje, em que as informações são tão dispersas e abundantes. Contribuir com o máximo que se sabe é importante e, inclusive, muito desejável por aqui; mas fazê-lo de forma a diminuir o próximo e seu conhecimento, ah, isso não é nada bacana.  
     
  Interrupção de discussões. Quando um assunto está sendo discutido, não é bacana inserir mensagens que abordem outras questões não relacionadas. Além de poder causar confusão e prejudicar a riqueza da construção e do compartilhamento de saberes relacionados ao que está em pauta, deixa os espaços desorganizados e pouco atraentes.  
     
  Moderação de discussões. Os espaços de interação do Voz da Fiel são mediados por um moderador. Não é preciso que ninguém faça intervenções no sentido de moderar discussões ou buscar meios para que regras sejam cumpridas. Além de poupar o próximo, você estará poupando a si próprio então deixe que o moderador da comunidade decida quando é pertinente intervir. Caso esteja se sentindo desconfortável com algo use o canal contato do site para encaminhar a sua reclamação.  
     
  Acatar as orientações do moderador. E por falar no moderador, é importante ter sempre em mente que ele é a pessoa mais indicada para moderar a participação do grupo nos espaços de uma comunidade. É ele quem possui as atribuições e os conhecimentos necessários para decidir quando e como agir a fim de garantir o melhor para o grupo como um todo. Vamos respeitá-lo sempre!  
     
  Ajude e seja ajudado. Quando precisar, não hesite em pedir ajuda nas comunidades. Faça isso de forma clara e objetiva. Gratidão nunca é demais, então agradeça sempre! Quando puder, não deixe também de ajudar ao próximo. Esse é um dos motivos pelos quais as comunidades aqui são criadas, então, nada mais adequado do que uma participação ativa e solidária.  
     
  Citar a mensagem que está respondendo. Para facilitar a compreensão por parte do leitor de suas respostas, é interessante citar a mensagem a que está se referindo. É bom deixar claro que está respondendo a uma determinada mensagem e, se necessário, a questões específicas dentro daquela mensagem. Assim, vão saber que você respondeu tudo o que perguntaram, ou que ainda há perguntas a serem respondidas.  
     
  Esclarecimentos importantes:  
     
  Sobre os comentários dos membros desta comunidade. As opiniões postadas em comentários de notícias, jogos e etc não representam a opinião do Voz da Fiel ou de seus administradores. Essas opiniões são de responsabilidade de seus autores.  
     
  Sobre o conteúdo públicado. A comunidade Voz da Fiel é uma ferramenta feita pelos torcedores e aberto a sugestões de publicações, permitindo a publicação de conteúdo de seus usuários. Se você tem algum conteúdo publicado em nosso site de sua autoria, que não esteja devidamente creditado ou que não teve permissão para estar aqui, entre em contato conosco indicando o conteúdo que ele será removido imediatamente.