& vbCrLfFrase da barra de menu desktop
Logo Voz da Fiel Titulo mobile
       
 

Volta de Carille tem preço alto demais para o Timão

 
       
 

o rumor do retorno do técnico ganhou força nesta semana e animou torcida do Corinthians

 
  Por:

Voz da Fiel

23/11/2018 12:16:17  
       
 
 
 
       
   Volta de Carille tem preço alto demais para o Timão   
  Foto: Lance  
       
  Fábio Carille de volta ao Corinthians? O rumor ganhou força nesta semana e deixou animada a torcida, bastante frustrada com a temporada da equipe, que degringolou com o desmanche de jogadores e a saída do treinador em maio.

Até o momento, a palavra oficial do clube é pela permanência de Jair Ventura no comando, que tem contrato até o fim de 2019, mas é o tipo de discurso que pode ir por terra rapidamente, ainda mais depois que Andrés Sanchez iniciou conversa com o empresário do treinador durante a viagem para Londres, na semana passada. Se Carille decidir pelo retorno, é de se imaginar que dará preferência ao Corinthians, de onde saiu como unanimidade após conquistar dois estaduais e um Brasileirão. Mas há também entraves consideráveis.

A aposta rendeu tantos frutos que mudou o patamar do treinador. Isso significa que, caso aceite deixar o Al-Wehda, da Arábia Saudita, vai haver uma forte concorrência entre clubes brasileiros que já convivem com a indefinição sobre o cargo para a próxima temporada.
 
      
 

 
  É o caso, por exemplo, de Grêmio e Flamengo, que devem duelar por Renato Portaluppi, do Santos, que pode perder Cuca por questões médicas, e do Atlético-MG, que já sondou Carille quando ainda estava empregado no Corinthians.

Outro fator é financeiro: contratar o treinador significa paga uma multa de US$ 700 mil (R$ 2,6 milhões) pela rescisão com o clube saudita e aceitar uma realidade salarial bem diferente, condizente com o status de grife que Carille ganhou rapidamente, graças ao sucesso no Corinthians.

Realidade que foge completamente do quadro financeiro atual do Timão. O sopro para renovar a esperança de recuperar um time vencedor tem um preço alto para se pagar.
 
      
   
 

 
 
Avaliação desta notícia vai para: Fabio Chiorino (Lance)