& vbCrLfFrase da barra de menu desktop
Logo Voz da Fiel Titulo mobile
       
 

Veja o que o Timão planeja para o jogador Mosquito

 
       
 

atacante tem vínculo com o Coritiba até setembro deste ano e irá para o elenco profissional do Timão

 
  Por:

Voz da Fiel

07/07/2018 12:22:22  
       
 
 
 
       
   Veja o que o Timão planeja para o jogador Mosquito   
  Foto: Web/Voz da Fiel  
       
  Além do lateral-esquerdo Danilo Avelar e do atacante Jonathas, que já foram apresentados, o Corinthians tem mais um reforço garantido para o segundo semestre deste ano: o atacante Gustavo Mosquito, de 20 anos.

O jogador assinou pré-contrato com o Timão em maio, mas está vinculado ao Coritiba até setembro. A diretoria alvinegra tenta a liberação do clube paranaense antes do prazo, mas até agora não chegou a acordo e diz não ter pressa.

Apesar de jovem, Mosquito chegará para o elenco profissional e não para as categorias de base. A ideia é usar os últimos meses deste ano para que o jogador se adapte e, em 2019, comece a atuar com mais frequência.
 
      
 

 
  – Não existe urgência, é uma aposta do futuro. Não é uma coisa de sair correndo para ter ele agora – explicou o diretor de futebol Duílio Monteiro Alves.

Para poder utilizar Mosquito no Brasileirão, o Corinthians dependerá da liberação do Coritiba. O clube precisa regularizá-lo até 4 de setembro, mas o contrato com paranaenses só termina em 29 de setembro. As inscrições na Copa do Brasil estão encerradas, e o garoto não deve ser aproveitado na Libertadores.

O atacante do Coritiba se encaixa no planejamento do Corinthians de apostar em jovens promissores. Deste mesmo perfil, foram contratados neste ano Matheus Matias, do ABC-RN, e Thiaguinho e Bruno Xavier, do Nacional.
 
      
   
 

 
 
Avaliação desta notícia vai para: Bruno Cassucci (Globo Esporte)