& vbCrLfFrase da barra de menu desktop
Logo Voz da Fiel Titulo mobile
       
 

Vasco mira dupla do Corinthians para liberar Leandro Castán

 
       
 

Vasco mira dupla do Corinthians para liberar Leandro Castán

 
  Por:

Voz da Fiel

08/12/2018 22:19:17  
       
 
 
 
       
   Vasco mira dupla do Corinthians para liberar Leandro Castán   
  Foto: Gazeta Press  
       
  Considerado um dos líderes do elenco vascaíno, e um dos responsáveis pela permanência da equipe na Séire A em 2018, o zagueiro Leandro Castán está sendo sondado para retornar ao Corinthians, clube onde jogou e foi campeão brasileiro e da Libertadores, na próxima temporada. O jogador tem contrato até o final de 2019 e está nos planos do Vasco.

Entretanto, se não conseguir convencê-lo a ampliar o compromisso e permanecer em São Januário, uma das opções do clube carioca para viabilizar o negócio é trazer atletas da equipe paulista. O zagueiro Marllon e o atacante Clayson são nomes que agradam ao Cruz-Maltino e podem facilitar a saída do jogador. Perder o capitão sem ganhar nada em troca é tratado como hipótese descartada pelos vascaínos.

O primeiro teria um caminho facilitado, já que atuou apenas três vezes pelo Timão em 2019 e, caso Castán chegue, seria apenas a quinta opção no setor. Aos 26 anos, ele está atrás, por exemplo, de Léo Santos (20) e Pedro Henrique (23).

Clayson, por sua vez, apesar de ter terminado o ano em baixa, é visto com bons olhos por Fábio Carille. Com o novo velho comandante, o atleta assumiu a titularidade na reta final do Brasileiro de 2017 e não a perdeu até se machucar, em maio deste ano.
 
      
 

 
  Além de Castán, o volante Andrey e o lateral/meia Yago Pikachu têm sondagens do exterior e podem deixar São Januário. A venda dos dois é considerada chave para equilibrar as finanças do clube.

Se por um lado o clube pode perder esses três jogadores para o ano que vem, a diretoria se mexe para aliviar ainda mais a folha de pagamento e abrir espaço para reforços. Cinco atletas cujos contratos estão terminando foram comunicados sobre a não renovação de seus vínculos. São eles Lenon, Fabrício, Giovanni Augusto, Kelvin e Andrés Ríos.

Já o goleiro Martín Silva segue com situação indefinida. Após um ano irregular, o ex-titular absoluto e ídolo da torcida, pode ser utilizado como moeda de troca na busca por reforços. Com alto salário para o padrão do clube, e 35 anos de idade, o uruguaio pode estar se despedindo de São Januário em breve.

No lado dos reforços, nada de concreto existe até o momento. O Cruzeiro disse ter sido sondado pelo empréstimo do volante Bruno Silva, mas prefere negociá-lo em definitivo. Outro na mira da diretoria é o meia Bruno César, ex-Corinthians e atualmente no Sporting, de Portugal.

Impaciente com a falta de notícias, a torcida fez um protesto neste sábado em São Januário, e chegou a divulgar uma lista de reforços encabeçada por Diego Souza (São Paulo), Guerra (Palmeiras), Bruno César (Sporting), Sornoza (Fluminense), Luan e Marcos Rocha (Atlético-MG), além do técnico Abel Braga.
 
      
   
 

 
 
Avaliação desta notícia vai para: Gazeta Press