& vbCrLfFrase da barra de menu desktop
Logo Voz da Fiel Titulo mobile
       
 

Timão tenta acelerar montagem de elenco e tem semana importante

 
       
 

mesmo à distância, Carille discute reforços e participa da montagem do elenco para 2019

 
  Por:

Voz da Fiel

10/12/2018 08:19:53  
       
 
 
 
       
   Timão tenta acelerar montagem de elenco e tem semana importante   
  Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians  
       
  Com a confirmação do retorno do técnico Fábio Carille, anunciada na última sexta-feira, o Corinthians quer agora acelerar a montagem do elenco para 2019. Neste sentido, a semana que se inicia será importante no planejamento do Timão.

Nesta segunda-feira, o zagueiro Leandro Castan se reunirá com a diretoria do Vasco para discutir o seu futuro. O jogador de 32 recebeu uma proposta do Corinthians e deseja retornar ao clube no qual conquistou a Libertadores de 2012. Porém, o Cruz-Maltino não está disposto a liberá-lo facilmente.

Outra negociação em que a diretoria corintiana pretende avançar nos próximos dias é com Junior Sornoza, meia equatoriano do Fluminense. Paralelamente, o clube segue acompanhando a situação de Thiago Neves, que discute o seu futuro com o Cruzeiro e interessa a outros times brasileiros, como Santos e Grêmio.
 
      
 

 
  O planejamento corinthiano já vinha sendo discutido há algumas semanas, mas agora as conversas terão participação mais ativa de Fábio Carille e seus auxiliares. O treinador só voltará ao Brasil no dia 29 de dezembro, mas até lá manterá contato frequente com os dirigentes do Timão pela internet.

Ele já foi informado de negociações que o Corinthians tinha em andamento, sugeriu nomes e deu aval para a contratação de atletas – casos de Castán e Sornoza.

Além de discutir a chegada de reforços, o técnico trata sobre possíveis saídas de atletas e a utilização de jogadores que estavam emprestados.

O Corinthians gostaria de ter o elenco fechado até 3 de janeiro, quando começa a pré-temporada do clube, mas a diretoria alvinegra sabe que isso é improvável. A estreia no Campeonato Paulista será em 20 de janeiro, contra o São Caetano.
 
      
   
 

 
 
Avaliação desta notícia vai para: Bruno Cassucci (Globo Esporte)