& vbCrLfFrase da barra de menu desktop
Logo Voz da Fiel Titulo mobile
       
 

Timão tem parte do prêmio da Copa do Brasil bloqueada na Justiça

 
       
 

Timão trava disputa com o Instituto Santanense de Ensino Superior desde 2008

 
  Por:

Voz da Fiel

22/10/2018 16:43:47  
       
 
 
 
       
   Timão tem parte do prêmio da Copa do Brasil bloqueada na Justiça   
  Foto: Web/Voz da Fiel  
       
  A Justiça determinou o bloqueio de parte da premiação que o Corinthians tem a receber da CBF por conta do vice-campeonato da Copa do Brasil. A decisão do juiz Luis Fernando Nardelli atende a um pedido do Instituto Santanense de Ensino Superior, entidade mantenedora da UniSant Anna, que trava uma disputa com o Timão nos tribunais desde 2008.

Dos R$ 20 milhões que o Corinthians tem a receber pelo segundo lugar na Copa do Brasil, R$ 2,48 milhões deverão ser depositados em juízo por decisão da Justiça.
 
      
 

 
  A ação do Instituto Santanense contra o Corinthians foi movida há dez anos. A UniSant Anna, que pertence ao grupo, alugava um espaço no Parque São Jorge, onde instalou um campus. A faculdade alega que em 2008 o Timão passou a impedir o acesso de alunos e funcionários e, então, foi à Justiça cobrar uma indenização.

O Corinthians foi condenado em primeira instância em 2010. Até o momento desta publicação, o clube não se manifestou sobre o assunto.

Em agosto deste ano, o Instituto Santanense também tentou bloquear parte do dinheiro que o Corinthians receberia pela venda de Rodriguinho ao Pyramids FC, do Egito, mas não obteve êxito.
 
      
   
 

 
 
Avaliação desta notícia vai para: Bruno Cassucci (Globo Esporte)