& vbCrLfFrase da barra de menu desktop
Logo Voz da Fiel Titulo mobile
       
 

Timão tem início com maior número de derrotas

 
       
 

Corinthians já perdeu quatro partidas no Campeonato Brasileiro depois de 12 rodadas

 
  Por:

Voz da Fiel

25/06/2018 08:29:31  
       
 
 
 
       
   Timão tem início com maior número de derrotas   
  Foto: Thiago Ribeiro/AGIF  
       
  A instabilidade é a tônica da temporada do Corinthians. Mesmo com o título do Campeonato Paulista, o time alvinegro teve um primeiro semestre com o maior número de derrotas dos últimos 12 anos. Depois de 38 jogos oficiais em 2018, a equipe, primeiro comandada por Fábio Carille e agora por Osmar Loss, soma 12 derrotas.

Na temporada 2006, marcada pela eliminação na Libertadores e pela má campanha no Estadual, o Corinthians perdeu 17 partidas nos primeiros 38 confrontos disputados. Naquela ocasião, três técnicos comandaram o time: Antônio Lopes, Ademar Braga e Geninho - todos foram demitidos. No ano seguinte, o time perdeu 11 jogos no mesmo período.

Para se ter uma ideia da instabilidade do Corinthians em 2018, o time, a essa altura da temporada passada, somava apenas duas derrotas. No ano todo, foram dez em 68 duelos válidos por Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Copa Su-Americana e Campeonato Paulista.

Até mesmo na campanha vitoriosa no Estadual deste ano o Corinthians precisou conviver com os resultados negativos. Na primeira fase da competição, foram três derrotas, mesmo número registrado na fase de mata-mata - por isso, o time alvinegro precisou virar placares contra Bragantino, São Paulo e Palmeiras.
 
      
 

 
  No Brasileirão deste ano, o Corinthians até conseguiu ter um bom início, disputando a liderança até a sexta rodada - o time era o segundo colocado ao fim dela. Nas seis seguintes, a equipe desabou na tabela. Depois de três derrota, dois empates e apenas uma vitória, os corinthianos passaram a ocupar a décima posição.

Apesar do número de derrotas elevado até aqui, o Corinthians segue vivo na Libertadores e na Copa do Brasil. O time enfrentará o Colo-Colo, do Chile, nas oitavas de final da competição continental. No torneio nacional, o adversário será a Chapecoense, nas quartas.

Das 12 derrotas, oito foram sob o comando de Carille, que esteve à frente do time em 31 partidas - a média de revés é de um a cada 3,9 partidas. Loss soma quatro derrotas em sete duelos (ou uma a cada 1,7 confronto).
 
      
   
 

 
 
Avaliação desta notícia vai para: Diego Salgado (UOL)