& vbCrLfFrase da barra de menu desktop
Logo Voz da Fiel Titulo mobile
       
 

Timão tem estreia vitoriosa no Sub-20

 
       
 

retrospecto positivo na Fazendinha é triunfo para equipe comandada por Eduardo Barroca, que ainda não perdeu em 2018 jogando no Parque São Jorge

 
  Por:

Voz da Fiel

07/08/2018 13:29:23  
       
 
 
 
       
   Timão tem estreia vitoriosa no Sub-20   
  Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians  
       
  Na tarde desta terça-feira (07), o Corinthians estreia na segunda fase do Campeonato Brasileiro Sub-20. O Timãozinho recebe o Vitória, no estádio Alfredo Schürig, a Fazendinha, às 15h, com entrada gratuita.

O Alvinegro buscar manter a invencibilidade na competição – duas vitórias e dois empates na primeira fase – e o bom retrospecto em casa: os comandados do técnico Eduardo Barroca ainda não foram derrotados no Parque São Jorge. São sete jogos, com seis vitórias e um empate – pelo Brasileiro Sub-20, dois jogos e duas vitórias.

A última vez que as equipes se enfrentaram no Nacional da categoria foi em 2016. Na quinta rodada da primeira fase, o Timãozinho precisava da vitória para avançar e foi ao Barradão, em Salvador, enfrentar o rubro-negro baiano. Com gols de Carlinhos e Léo Jabá, o Coringão – então comandado por Osmar Loss, atual técnico da equipe principal do Alvinegro – venceu por 2 a 1.
 
      
 

 
  O Corinthians está no Grupo E, ao lado de Internacional, Palmeiras e do próprio Vitória. O Grupo F é formado por Coritiba, Flamengo, Fluminense e Vasco da Gama. Nesta fase, as equipes de cada chave se enfrentam em turno e returno. Os dois primeiros de cada avançam para as semifinais.

Campeão em 2014, quando o Brasileirão ainda era organizado pela Federação Gaúcha de Futebol, o Alvinegro busca a primeira conquista no novo formato, que passou a ser realizado pela CBF em 2015. A melhor participação desde então foi em 2016, quando o Timãozinho foi vice-campeão.
 
      
   
 

 
 
Avaliação desta notícia vai para: Corinthians