& vbCrLfFrase da barra de menu desktop
Logo Voz da Fiel Titulo mobile
       
 

Timão quer exaltar força de sua estrutura

 
       
 

Timão mostra estratégia após baixas na comissão. Andrés Sanchez: Vamos mostrar a estrutura do clube. Para ninguém mais falar que tem treinador mágico

 
  Por:

Voz da Fiel

23/05/2018 06:51:42  
       
 
 
 
       
   Timão quer exaltar força de sua estrutura   
  Foto: Daniel Augusto Jr/Lance  
       
  Após as saídas do técnico Fábio Carille e de mais três integrantes da comissão técnica, o Corinthians apostará em reposições internas para a sequência da temporada. O então auxiliar Osmar Loss assume como treinador, enquanto Fabrício Pimenta e Flávio Grava serão os principais responsáveis pela preparação física.

Fabinho permanece como auxiliar. Caso Loss e a diretoria decidam que é necessário mais um assistente, a tendência é de que alguém da base ou do Cifut (Centro de Inteligência de Futebol do Corinthians) seja efetivado.

Das reposições internas, a principal aposta é da diretoria agora é Osmar Loss, que assumirá o principal cargo. Ele se tornou auxiliar técnico da comissão após o título da Copa São Paulo de Futebol Júnior do ano passado.
 
      
 

 
  Loss chegou ao Timão em 2013 para comandar o sub-20 e foi finalista da Copinha quatro vezes seguidas, com duas conquistas (2015 e 2017). Além disso, conquistou dois paulistas (2014 e 2015) e um brasileiro (2014).

Antes do Corinthians, Loss trabalhou por 15 anos na base do Internacional, além de ter tido experiências como técnico no Juventude. Em 2015, chegou a comandar o Bragantino, mas não teve sucesso e rapidamente voltou ao Timão.

Loss é gaúcho de Passo Fundo e completará 43 anos em julho. Ele tem formação em Educação Física e já concluiu a Licença A na CBF.
 
      
   
 

 
 
Avaliação desta notícia vai para: Guilherme Amaro (Lance)