& vbCrLfFrase da barra de menu desktop
Logo Voz da Fiel Titulo mobile
       
 

Timão pede para Conmebol descartar Arena como sede

 
       
 

em reunião da entidade, Andrés solicita que estádio não seja utilizado no torneio – e é atendido

 
  Por:

Voz da Fiel

21/08/2018 18:38:35  
       
 
 
 
       
   Timão pede para Conmebol descartar Arena como sede   
  Foto: Marcos Ribolli/Globo Esporte  
       
  A Arena Corinthians não será sede da Copa América em 2019, a ser realizada no Brasil. A pedido do próprio clube, a Conmebol definiu que o estádio não vai receber jogos da competição, que disputada em cinco cidades.

A solicitação foi feita pelo presidente Andrés Sanchez, que foi a Luque, no Paraguai, para reunião da entidade com os clubes participantes das oitavas de final da Taça Libertadores – de acordo com o Corinthians, não haverá qualquer perda porque a Conmebol não pagaria pelo período de utilização da Arena.

A competição será disputada em Porto Alegre, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Salvador. Sem a Arena Corinthians, a arena do Palmeiras passa a ser favorita a receber jogos na capital paulista.
 
      
 

 
  Em 2019, a Copa América será disputada entre 12 seleções. Além dos 10 países sul-americanos membros da entidade, Catar e Japão foram convidados para participar do evento. O torneio deve ser disputado entre os dias 14 e 30 de junho de 2019.

De acordo com a Conmebol, esta será a última disputa em anos ímpares. Em 2020, haverá um novo torneio nos Estados Unidos, no mesmo modelo da Copa América Centenário, realizada em 2016. A partir daí, o torneio será disputado nos mesmos anos da Eurocopa.

A Arena Corinthians foi uma das sedes da Copa do Mundo em 2014 e recebeu sete jogos na ocasião.
 
      
   
 

 
 
Avaliação desta notícia vai para: Marcelo Braga (Globo Esporte)