& vbCrLfFrase da barra de menu desktop
Logo Voz da Fiel Titulo mobile
       
 

Timão observa zagueiros para o lugar de Balbuena

 
       
 

Corinthians observa zagueiros para o lugar de Balbuena, mas quer dar tempo a Pedro Henrique

Zagueiro de 22 anos agradou nas últimas oportunidades que teve como titular

 
  Por:

Voz da Fiel

08/07/2018 06:49:39  
       
 
 
 
       
   Timão observa zagueiros para o lugar de Balbuena   
  Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians  
       
  A venda do zagueiro Balbuena ao West Ham, da Inglaterra, faz a diretoria do Corinthians se movimentar. O clube temia perder o paraguaio e já vinha monitorando possíveis substitutos, mas agora trata o assunto com maior prioridade.

A tendência é que o Timão busque um reforço, mas o perfil deste defensor ainda não está definido. E essa escolha passa, entre outros fatores, pelo desempenho de Pedro Henrique nos próximos jogos.

Diretoria e comissão técnica do Corinthians entendem que, aos 22 anos, o zagueiro já está maduro e capacitado para ser titular. Se ele for bem nas primeiras partidas após a saída de Balbuena, o clube pode apostar na contratação de um atleta mais jovem e mais barato. Se Pedro não corresponder como o esperado, a diretoria cogita fazer um investimento maior.

Os defensores de Pedro Henrique na direção corintiana argumentam que ele foi muito bem quando exigido em 2017 e que, no início deste ano, teve bom desempenho substituindo Pablo. O jovem começou a temporada como titular, mas perdeu a posição para Henrique.
 
      
 

 
  Os outros zagueiros à disposição de Osmar Loss são Léo Santos, Marllon, que foi contratado em janeiro e só deve estrear neste domingo, e Vilson, que não atua desde fevereiro do ano passado.

Se desejar contratar um jogador do exterior, o Corinthians tem até o dia 15 de agosto, quando fecha a janela de transferências.

Em dificuldades financeiras, o Timão procura boas oportunidades de mercado. O foco é em jogadores que cheguem de graça ou com baixo custo, como foram Danilo Avelar e Jonathas, ambos contratados por empréstimo. O clube também negocia com Michel Macedo, lateral-direito que está livre após fim de contrato com o Las Palmas.

Independentemente da chegada de reforços, Pedro Henrique deve ser titular nas quartas de final da Copa do Brasil, contra a Chapecoense, já que as inscrições no torneio estão encerradas.
 
      
   
 

 
 
Avaliação desta notícia vai para: Bruno Cassucci (Globo Esporte)