& vbCrLfFrase da barra de menu desktop
Logo Voz da Fiel Titulo mobile
       
 

Timão nunca perdeu para a Chape na Arena Condá

 
       
 

foram quatro partidas em Chapecó e um excelente aproveitamento. O Timão saiu com a vitória todas as vezes que entrou em campo na Arena Condá

 
  Por:

Voz da Fiel

12/08/2018 08:31:02  
       
 
 
 
       
   Timão nunca perdeu para a Chape na Arena Condá   
  Foto: Lance  
       
  O Corinthians defende um ótimo retrospecto diante da Chapecoense, neste domingo, às 16 horas. O Timão nunca foi derrotado na Arena Condá. Desde que a equipe catarinense subiu à elite, em 2014, foram quatro vitórias, sete gols marcados e apenas um sofrido. Entre os clubes da Série A, é o único a ter 100% de aproveitamento no estádio da Chape.

- Esse retrospecto é muito bom, mas temos que ter o total respeito. Isso foi em 2015, 2016 e 2017, e estamos em 2018. As equipes mudaram, e cada jogo é um jogo - disse o zagueiro Léo Santos.

O primeiro jogo entre Corinthians e Chapecoense ocorreu justamente na Arena Condá, em 4 de maio de 2014. Naquela ocasião, a equipe comandada por Mano Menezes venceu por 1 a 0, com gol de Paolo Guerrero.

Em 2015, ano do hexacampeonato brasileiro, o clube do Parque São Jorge novamente levou a melhor fora de casa. Vitória por 3 a 1, com gols de Elias, Vagner Love e Jadson. Bruno Rangel anotou para os donos da casa.
 
      
 

 
  No ano seguinte, foi a vez do terceiro triunfo consecutivo. Com gols de Rodriguinho e Marquinhos Gabriel, o Timão conquistou mais uma vitória em Chapecó.

O último duelo entre as duas equipes em Santa Catarina aconteceu no ano passado, quando o Corinthians lutava para se distanciar do Grêmio, segundo colocado do Brasileirão naquele momento. Não foi um jogo fácil. O time de Itaquera não jogou bem, mas viu o artilheiro Jô marcar um gol aos 44 minutos do segundo tempo. Foram três pontos importantes para a sequência do elenco de Fábio Carille na competição - os corinthianos seriam os campeões brasileiros de 2017.

No retrospecto geral, o Corinthians segue invicto. São nove jogos entre as equipes, com seis vitórias e três empates para o alvinegro.
 
      
   
 

 
 
Avaliação desta notícia vai para: Vitor Chicarolli (Lance)