& vbCrLfFrase da barra de menu desktop
Logo Voz da Fiel Titulo mobile
       
 

Timão muda gestora de estacionamento da Arena

 
       
 

Indigo assume a gestão do estacionamento a partir de 31 de maio, em jogo contra o América-MG

 
  Por:

Voz da Fiel

26/05/2018 10:46:49  
       
 
 
 
       
   Timão muda gestora de estacionamento da Arena   
  Foto: Corinthians  
       
  Mais de um ano após o Corinthians anunciar parceria com a Indigo para a gestão do estacionamento da Arena, enfim a empresa poderá passar a operar em Itaquera.

Nesta sexta-feira, o clube divulgou em seu site oficial a assinatura de um contrato de dez anos, com um investimento total de R$ 15 milhões ao longo do período, dos quais cerca de R$ 2 milhões iniciais destinados a melhorias tecnológicas e de infraestrutura.

Com 2,8 mil vagas, o estacionamento da Arena Corinthians poderá nos próximos meses ter sua capacidade aumentada para 3,5 mil vagas, e passará a funcionar em dias sem jogos.

Anunciado em fevereiro do ano passado, o acordo com a Indigo foi firmado antes mesmo da rescisão do contrato com a Omni, empresa responsável pela operação do estacionamento do estádio desde outubro de 2014 – a companhia também faz a gestão do programa Fiel Torcedor.

Notificada pela gestora da Arena, a Omni não aceitou os termos do distrato e se manteve como responsável por cuidar dos espaços destinados aos carros na casa corintiana. A partir do dia 31 de maio, porém, na partida contra o América-MG, pelo Brasileirão, a nova gestora inicia seu trabalho.

 
      
 

 
  A parceria entre Corinthians e Omni gerava polêmica há tempos. Como revelado pela Revista Época, a empresa “quarteirizou” a operação do estacionamento da Arena para outra companhia, a Sigma Park. Além disso, a Omni nunca tinha administrado um estacionamento e não tinha condição legal nem licença para a prática quando firmou o contrato até 2024 com o clube.

Veja algumas das melhorias prometidas:

Instalação de painéis informativos de vagas livres, que permitirão ao usuário direcionar-se antecipadamente para áreas em que tenham vagas disponíveis,

Controle automatizado para melhor acesso dos usuários,

Integração com o sistema do Fiel Torcedor: será possível realizar o pagamento antecipado do estacionamento, entrando tanto com a carteira de sócio quanto com um tíquete impresso,

Possibilidade de pagamento no dia do jogo, logo na entrada, em guaritas nos 11 acessos (4 no E5, 3 no E4, 2 no E3 e 2 no E2),

Monitoramento com câmeras (CFTV) em todas as entradas e saídas. Essas imagens serão acompanhadas tanto no local quanto pelo Connecpark 3.0, central de monitoramento 24 horas da Indigo que controla estacionamentos em todo o Brasil,

Melhora na sinalização para orientar de forma mais adequada o fluxo de veículos e pessoas,

Readequação do fluxo de carros nos andares E2 e E3 para evitar acúmulo de tráfego na saída dos torcedores.
 
      
   
 

 
 
Avaliação desta notícia vai para: Globo Esporte