& vbCrLfFrase da barra de menu desktop
Logo Voz da Fiel Titulo mobile
       
 

Timão mira no técnico do Sub 20 do Botafogo

 
       
 

alvinegro paulista mira treinador da base do Glorioso para comandar sub-20. Coelho deve ser efetivado como auxiliar da equipe principal

 
  Por:

Voz da Fiel

28/05/2018 20:34:27  
       
 
 
 
       
   Timão mira no técnico do Sub 20 do Botafogo   
  Foto: Globo Esporte  
       
  O Corinthians tem um nome na mira para a posssível vaga de Coelho, que é técnico da equipe sub-20 e pode assumir a função de auxiliar de Osmar Loss no time profissional. Trata-se de Eduardo Barroca, treinador do sub-20 do Botafogo. Barroca, inclusive, viaja para São Paulo nesta segunda-feira para ouvir a proposta do Alvinegro paulista.

Respeitado no Botafogo graças à quantidade de títulos e finais desde que retornou ao clube em 2016, o técnico chegou a ser especulado para assumir a equipe principal quando Jair Ventura foi para o Santos. Mas acabou ficando atrás de Felipe Conceição na fila.
 
      
 

 
  Barroca começou como preparador físico no sub-13 do Flamengo, em 2000. Depois, foi auxiliar técnicono Madureira entre 2003 e 2007. Recebeu uma chance para comandar o sub-17 do Corinthians, em 2010. No ano seguinte, virou auxiliar técnico do time principal do Bahia. Em 2013, voltou ao Rio para trabalhar no Audax e em seguida passou por Botafogo (2014), Fluminense (2014) e Vasco (2015). Até retornar a General Severiano em 2016 para assumir a equipe sub-20.

Desde então, ele ajudou na formação de vários jogadores, que chegaram aos profissionais, como: Marcinho, Marcelo, Bochecha, Matheus Fernandes, Yuri, Gorne, Pachu, Kanu, Helerson, Ezequiel, Lucas Campos, Victor Lindemberg, Diego e Wenderson (os dois últimos já são parte do centro de custo do profissional, mas ainda jogam pela base).
 
      
   
 

 
 
Avaliação desta notícia vai para: Felippe Costa (Globo Esporte)