& vbCrLfFrase da barra de menu desktop
Logo Voz da Fiel Titulo mobile
       
 

Timão evita negociar com Vasco e espera Castán conseguir liberação

 
       
 

a diretoria do Corinthians não quer pagar para contratar o zagueiro de 32 anos, que tenta acordo com o clube carioca. Conversas, porém, não têm avançado

 
  Por:

Voz da Fiel

15/12/2018 09:46:48  
       
 
 
 
       
   Timão evita negociar com Vasco e espera Castán conseguir liberação   
  Foto: Reprodução/Internet/Voz da Fiel  
       
  O Corinthians não quer negociar com o Vasco a contratação do zagueiro Leandro Castán. A diretoria espera que o jogador de 32 anos consiga a liberação do clube carioca, como havia dito ser possível, para não precisar desembolsar dinheiro pela aquisição.

Castán acredita que pode conseguir a liberação do Vasco e passou isso a dirigentes do Corinthians no início das conversas. O argumento do jogador é que ele abriu mão de muitas coisas para voltar ao Brasil e reforçar o Vasco no início deste ano. Enquanto isso, o Timão espera.

No entanto, o Vasco tem feito jogo duro e não parece disposto a liberar o seu capitão de graça. Na primeira conversa que teve com o jogador nesta semana sobre o assunto, os dirigentes deixaram claro que contam com ele para a próxima temporada e, se ele quiser sair, o clube terá de ser ressarcido.
 
      
 

 
  Leandro Castán tem contrato com o Vasco até dezembro de 2019. Há uma cláusula em seu contrato que estipula um aumento salarial nesta temporada, mas ele balançou com o interesse do Corinthians. Foi uma indicação do técnico Fábio Carille, com quem trabalhou no Timão em 2012, quando sagrou-se campeão da Libertadores. Na época, Carille foi importante na sua contratação.

Como plano B para Castán, o Corinthians chegou a pensar em contratar Renato Chaves, atualmente no Al-Wehda, da Arábia Saudita, mesmo time em que estaca Carille. No entanto, a diretoria não acredita que seja possível repatriar o jogador agora.
 
      
   
 

 
 
Avaliação desta notícia vai para: Marcio Porto (Lance)