& vbCrLfFrase da barra de menu desktop
Logo Voz da Fiel Titulo mobile
       
 

Timão encara São Paulo nas quartas da Copa Internacional Sub-20

 
       
 

será o sétimo clássico entre as equipes no ano e o Timãozinho precisa de mais uma vitória para avançar à semifinal da competição

 
  Por:

Voz da Fiel

11/12/2018 14:24:04  
       
 
 
 
       
   Timão encara São Paulo nas quartas da Copa Internacional Sub-20   
  Foto: Corinthians  
       
  A equipe Sub-20 do Corinthians encara mais uma decisão em 2018, nesta terça-feira (11). O Timãozinho encara o São Paulo, em Majestoso válido pelas quartas de final da Copa Internacional Sub-20, às 19h15, no SESC Protásio Alves, em Porto Alegre-RS, com transmissão do SporTV.

Será o sétimo confronto entre as equipes neste ano – a terceira decisão eliminatória. Foram três triunfos para o Coringão, um empate e dois revezes. Cada um se deu melhor em um dos mata-matas: o rival venceu o Corinthians na final da Copa do Brasil e o Alvinegro deu o troco na semifinal do Paulistão. Agora, serão apenas 90 minutos para que o clássico leve um dos times à semi da competição internacional.

Veja informações para ficar por dentro do Sub-20 do Corinthians e de mais um clássico:

A campanha dos rivais

O Corinthians está invicto na competição, com três vitórias e um empate, e terminou na segunda colocação do Grupo 4, com 10 pontos – empatado com o Inter. Foram 11 gols anotados e seis sofridos. Já o São Paulo liderou o Grupo B, com sete pontos: duas vitórias, um empate e uma derrota. Anotaram nove tentos e sofreram cinco.

O último confronto

Pela partida de volta da semifinal do Campeonato Paulista Sub-20, o Coringão visitou o São Paulo, no CFA Laudo Natel, em Cotia. O Timãozinho, que já havia vencido o jogo de ida – 1 a 0, na Fazendinha –, superou o rival por 3 a 1, com gols de Janderson, Fabricio Oya e João Celeri. Com um placar agregado de 4 a 1, a equipe de Parque São Jorge avançou à decisão.
 
      
 

 
  O que esperar do Corinthians

O Timãozinho busca o controle do jogo com muitas trocas de passe e valorizando a posse de bola, sempre buscando a construção do jogo desde o goleiro Diego. Já no posicionamento defensivo, a equipe aposta na marcação alta e, em boa parte da partida, em pressão desde os defensores adversários.

Números individuais

Três jogadores dividem a liderança da artilharia corinthiana na Copa Internacional Sub-20: Fabricio Oya, Janderson e Vitinho. Adson, Fessin, João Celeri, Rafinha e Roni marcaram uma vez cada. Já nas assistências, o centroavante Nathan distribuiu três. Janderson e Lucas Piton deram dois passes para gol, enquanto João Celeri, Rafinha e Vitinho deram uma assistência cada.

Adversário em caso de classificação

Se o Corinthians superar o São Paulo, terá pela frente o Vasco da Gama na semifinal. A equipe carioca empatou por 2 a 2 com o Grêmio, na última segunda (10), e, nos pênaltis, superou os gaúchos.
 
      
   
 

 
 
Avaliação desta notícia vai para: Corinthians