& vbCrLfFrase da barra de menu desktop
Logo Voz da Fiel Titulo mobile
       
 

Timão descarta contratar lateral reserva de Fagner

 
       
 

Mantuan passou a treinar como lateral direita em 2018 e foi titular nos últimos 14 jogos

 
  Por:

Voz da Fiel

26/06/2018 07:31:34  
       
 
 
 
       
   Timão descarta contratar lateral reserva de Fagner   
  Foto: Daniel Vorley/AGIF  
       
  Depois de acertar o empréstimo de Léo Príncipe ao Le Havre, da França, o Corinthians descarta ir ao mercado atrás de um lateral-direito. A ideia do clube alvinegro é manter o jovem como reserva imediato de Fagner na posição.

Havia a possibilidade de Mantuan voltar a jogar na sua posição de origem no segundo semestre, depois de o Corinthians vender o volante Maycon ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Hoje, o Corinthians conta com dois atletas com características semelhantes às de Maycon: Renê Júnior e Thiaguinho - Mantuan, assim, poderia receber chances como segundo volante.

Além disso, Léo Príncipe, jogador revelado nas categorias de base do Corinthians, voltou a ser relacionado nos últimos jogos do time alvinegro. No começo deste ano, ainda sob o comando de técnico Fábio Carille, o atleta perdeu espaço e apenas treinou no CT Joaquim Grava depois de receber algumas chances na temporada 2017.
 
      
 

 
  Com isso, Mantuan, campeão da Copinha 2017 como segundo volante, foi deslocado para a lateral, posição que desempenhou em alguns jogos do Corinthians na base durante o segundo semestre de 2016.

Com a ida de Fagner à seleção brasileira para a disputa da Copa do Mundo, Mantuan teve chances de atuar como titular. Após um começo satisfatório, o jogador teve de superar uma falha cometida diante do Inter, quando errou um passe que resultou no gol adversário que decretou a derrota corintiana no Beira-Rio.

Mantuan deve continuar como titular nos três amistosos do Corinthians antes da retomada do Campeonato Brasileiro. O time de Loss encara Grêmio e Cruzeiro (duas vezes). Ao fim do recesso, a equipe enfrenta o Botafogo no dia 18 de julho, em Itaquera, em duelo válido pela 13ª rodada do Brasileirão.
 
      
   
 

 
 
Avaliação desta notícia vai para: Diego Salgado (UOL)