& vbCrLfFrase da barra de menu desktop
Logo Voz da Fiel Titulo mobile
       
 

Timão de Loss é colocado à prova após resposta

 
       
 

Osmar Loss já comandou o Corinthians em sete partidas oficiais e busca estabilidade

 
  Por:

Voz da Fiel

18/07/2018 07:53:41  
       
 
 
 
       
   Timão de Loss é colocado à prova após resposta   
  Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians  
       
  Os três amistosos disputados pelo Corinthians foram responsáveis pela estabilidade em relação ao trabalho de Osmar Loss. Nesta quarta-feira, diante do Botafogo, ela será testado em um jogo oficial, diante do Botafogo, em Itaquera.

O Corinthians de Loss volta às partidas do Campeonato Brasileiro depois de uma série de maus resultados antes da parada da Copa e uma queda acentuada na tabela - antes de o treinador assumir o posto deixado por Carille, o time alvinegro era o terceiro colocado e hoje ocupa apenas a décima posição.

Depois da fase turbulenta, com uma vitória em sete jogos, incluindo um jogo da Libertadores, o Corinthians teve dias tranquilos durante a parada da Copa. Primeiro, o clube tirou 11 dias de folga. Em seguida, o elenco alvinegro passou a treinar no CT Joaquim Grava.

"Foram 17 dias de trabalho e a resposta foi muito positiva. Readquirimos forma, confiança, qualidade e entendimento do nosso jogo. Não dá para falar se estarmos 60%, 70% ou 80% da nossa capacidade, mas estamos muito melhores do que antes da parada", disse Loss nesta terça-feira.

 
      
 

 
  Durante a "intertemporada", o Corinthians venceu o Cruzeiro no Mineirão por 2 a 0 e o Grêmio, em Itaquera, de virada. A equipe alvinegra voltou a enfrentar o time mineiro e arrancou um empate depois de sofrer dois gols no primeiro tempo, novamente em seu estádio.

Nesses jogos, o Corinthians pôde contar com o retorno de alguns atletas lesionados, como os volantes Ralf e Renê Júnior, o meia Jadson e os atacantes Romero e Clayson. Renê e Romero serão titulares contra o Botafogo, assim como Cássio e Fagner, que não atuaram em jogos oficiais com Loss no comando.

Depois de 12 rodadas disputadas, o Corinthians soma 16 pontos e está a 11 do líder Flamengo. Para Loss, o bicampeonato nacional ainda é possível, mesmo diante do cenário.

"É um campeonato de recuperação. Precisamos nos aproximar do grupo de cima. Precisamos de vitórias, não é um novo campeonato, mas a gente projeta crescimento para chegar lá em cima. Òs pontos não zeram. Precisamos fazer nosso 100% e torcer por tropeços do Flamengo", frisou o treinador.
 
      
   
 

 
 
Avaliação desta notícia vai para: Diego Salgado (UOL)