& vbCrLfFrase da barra de menu desktop
Logo Voz da Fiel Titulo mobile
       
 

Timão bate Paraná Clube pelo Campeonato Brasileiro

 
       
 

na próxima semana, Corinthians faz dois jogos consecutivos em casa: um pela Libertadores e outro pelo Brasileirão; Ingressos já estão à venda

 
  Por:

Voz da Fiel

25/08/2018 21:11:40  
       
 
 
 
       
   Timão bate Paraná Clube pelo Campeonato Brasileiro   
  Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians  
       
  Na noite deste sábado (25), na Arena Corinthians, o Corinthians voltou a entrar em campo pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2018. Com a presença de 28.136 torcedores, o Timão enfrentou o Paraná Clube e venceu por 1 a 0, com gol do zagueiro Henrique. Com o resultado, o Alvinegro foi a com 29 pontos na tabela de classificação do Brasileirão.

Timão escalado

O time do Corinthians que começou a partida apresentou: Cássio, Fagner, Pedro Henrique, Henrique e Danilo Avelar; Ralf, Douglas, Jadson, Pedrinho e Clayson; Roger. À disposição, iniciaram: Walter, Marllon, Léo Santos, Carlos, Mantuan, Gabriel, Thiaguinho, Araos, Danilo, Mateus Vital, Matheus e Emerson.

Primeiro tempo

Aos oito minutos, o Corinthians criou a primeira chance de perigo no jogo. Clayson tocou para Jadson, que recebeu, girou e deu belo chute. O goleiro do Paraná se esticou, espalmou e a bola caprichosamente bateu na trave antes de sair. Na sequência, a equipe paranaense teve três oportunidades, mas parou em Cássio em todas elas.

Aos 35 minutos, o Corinthians abriu o placar. Jadson bateu escanteio pela esquerda, o zagueiro Henrique ganhou pelo alto e, de cabeça, fez 1 a 0. Logo em seguida, o goleiro Cássio, lesionado, foi substituído por Walter. Antes do fim da primeira etapa, o Timão quase ampliou. Aos 51, o camisa 10 corinthiano puxou contra-ataque e lançou Roger. O atacante bateu cruzado e a bola bateu na trave.
 
      
 

 
  Segundo tempo

O Corinthians voltou do vestiário sem alteração e começou o segundo tempo com boa intensidade: finalizou quatro vezes nos dez primeiros minutos. Aos 21, o técnico Osmar Loss fez a segunda substituição no Timão: saiu Clayson para a entrada de Mateus Vital.

Aos 33 minutos, o Alvinegro quase ampliou. Pela direita, Fagner avançou e cruzou rasteiro. Jadson dominou dentro da área, limpou o zagueiro do Paraná Clube e bateu, mas o goleiro do Paraná fez boa defesa. Aos 39, o camisa 10 corinthiano deu lugar a Araos na última alteração de Osmar Loss.

Antes do apito final, o Corinthians ficou novamente perto de ampliar. Pedrinho puxou mais um contra-ataque, arrancou para cima dos marcadores e chutou no canto. O goleiro do Paraná apareceu mais uma vez para impedir o segundo gol.

Próximos jogos

Após o duelo contra o Paraná Clube, o Corinthians faz mais dois jogos consecutivos na Arena Corinthians: Colo-Colo (29/08, às 21h45) pela Conmebol Libertadores; e Atlético-MG (01/09, às 21h) pelo Brasileirão. Os ingressos para ambas as partidas já estão à venda.
 
      
   
 

 
 
Avaliação desta notícia vai para: Corinthians