& vbCrLfFrase da barra de menu desktop
Logo Voz da Fiel Titulo mobile
       
 

Timão atenderá pedidos de Loss durante a Copa

 
       
 

técnico do Corinthians teve raras oportunidades de colocar seus conceitos em prática em atividades com os titulares no CT Joaquim Grava. Pausa será primordial para recuperação

 
  Por:

Voz da Fiel

12/06/2018 07:34:35  
       
 
 
 
       
   Timão atenderá pedidos de Loss durante a Copa   
  Foto: Web/Voz da Fiel  
       
  Com uma vitória, dois empates e três derrotas nos seis jogos à frente do Corinthians, o técnico Osmar Loss tem destacado constantemente a quantidade de desfalques e o pouco tempo para treinar a equipe completa - na última segunda-feira, por exemplo, apenas os reservas foram a campo no CT Joaquim Grava.

O cenário, porém, mudará durante a Copa do Mundo, quando o Timão fará três amistosos (um contra o Grêmio e dois diante do Cruzeiro). O treinador terá quase todo o elenco à disposição e 23 dias para aplicar seus conceitos em dias livres para trabalhar com o grupo.

- É pensar em descansar mentalmente e fisicamente. Quem está com problema de lesão, vai ter tempo considerável para voltar bem. Quem vem jogando mais, vai descansar para voltar zerado. Loss vai ter tempo maior para trabalhar e implantar a filosofia dele. Grupo precisa de treinamento, ajustar os detalhes que faltam. No período de descanso, a preparação física vai passar individualmente como cada um pode aproveitar - ponderou o volante Gabriel.
 
      
 

 
  A situação dos oito desfalques:

Cássio e Fagner: estão com a Seleção Brasileira e só voltam após a Copa do Mundo.

Balbuena e Romero: se reapresentarão em 25 de junho, quando o elenco volta após 11 dias de folga. Eles estão com a seleção paraguaia para amistoso contra o Japão nesta terça-feira.

Ralf: operou o ombro esquerdo no dia 27 de abril, já treina normalmente e pode ficar à disposição nos amistosos. A previsão inicial era de três meses de recuperação, mas deve voltar antes.

Renê Júnior: foi operado também no dia 27 de abril por conta de uma lesão no menisco do joelho direito. A previsão inicial era de pelo menos dois meses de recuperação, mas surpreendeu os departamentos médicos e físicos do clube. Deve fica à disposição nos amistosos.

Clayson: passou por uma artroscopia no joelho direito no dia 4 de maio, com previsão de recuperação de um mês e meio. Também surpreendeu na recuperação e deve disputar os amistosos, já que treinou com o grupo na última segunda-feira.

Jadson: sofreu um estiramento na coxa direita no dia 3 de junho e voltará a ficar à disposição nos amistosos.

Confira a programação do Timão para a pausa da Copa do Mundo:

25 de junho: reapresentação do elenco após 11 dias de folga.

4 de julho: amistoso contra o Cruzeiro, no Mineirão.

8 de julho: amistoso contra o Grêmio, na Arena Pantanal.

11 de julho: amistoso contra o Cruzeiro, na Arena Corinthians.

18 de julho: primeiro jogo oficial após a parada, contra o Botafogo, na Arena Corinthians.
 
      
   
 

 
 
Avaliação desta notícia vai para: Guilherme Amaro (Lance)