& vbCrLfFrase da barra de menu desktop
Logo Voz da Fiel Titulo mobile
       
 

Timão anuncia contratação do atacante paraguaio

 
       
 

emprestado pelo Real Madrid, reforço do Timão assina contrato válido até dezembro de 2019

 
  Por:

Voz da Fiel

30/07/2018 15:04:44  
       
 
 
 
       
   Timão anuncia contratação do atacante paraguaio   
  Foto: Corinthians  
       
  O Corinthians anunciou nesta segunda-feira a contratação por empréstimo do atacante paraguaio Sergio Díaz, de 20 anos, revelado pelo Cerro Porteño e que pertence o Real Madrid.

Depois de ter desembarcado no Brasil na quinta-feira, Díaz foi aprovado nos exames médicos e assinou contrato válido até o fim de 2019 – ele será cedido pelo Real nesse período.

O clube espanhol enxerga a transferência para o Corinthians como uma chance de reabilitar o jogador. Díaz sofreu no ano passado uma grave lesão no joelho direito que o afasta dos gramados desde novembro.

A transação também é vantajosa para o Timão, em grave momento financeiro, mesmo depois das vendas de Balbuena, Maycon e Rodriguinho. O clube sofre para organizar as contas em virtude dos altos custos com o pagamento das parcelas pela construção da Arena.
 
      
 

 
  Formado no Cerro Porteño, do Paraguai, Díaz estreou como profissional com apenas 15 anos e é observado pelo CIFUT (Centro de Inteligência do Futebol) do Corinthians há tempos. O clube já sentiu na pele o perigo do jogador. Em 2016, ele marcou sobre o Timão na vitória do Cerro por 3 a 2 na fase de grupos da Libertadores.

Díaz é o quarto reforço do Corinthians na atual janela de transferências. Antes, chegaram o lateral-esquerdo Danilo Avelar, o volante Douglas e o atacante Jonathas.

O Corinthians deve anunciar nos próximos dias a contratação do meia chileno Ángelo Araos, contratado da Universidad de Chile. O jogador também foi aprovado nos exames médicos e aguarda apenas a regularização da documentação.
 
      
   
 

 
 
Avaliação desta notícia vai para: Globo Esporte