& vbCrLfFrase da barra de menu desktop
Logo Voz da Fiel Titulo mobile
       
 

Sobrinha de Senna celebra sucesso da camisa do Corinthians

 
       
 

Bianca Senna fala da relação do tio com o Corinthians e limita ações ao mercado nacional

 
  Por:

Voz da Fiel

05/10/2018 10:59:17  
       
 
 
 
       
   Sobrinha de Senna celebra sucesso da camisa do Corinthians   
  Foto: Globo Esporte  
       
  Não havia como a velocidade não fazer parte disso.

Lançada na última segunda-feira e com estreia marcada para o jogo da noite desta sexta-feira, contra o Flamengo, às 21h (de Brasília), na Arena Corinthians, pela 28ª rodada do Brasileirão, a terceira camisa do Corinthians que faz homenagem ao ex-piloto Ayrton Senna virou, rapidamente, um enorme sucesso.

Segundo a loja Poderoso Timão da Arena, trata-se da melhor primeira semana de vendas de uma camisa desde a inauguração. O Corinthians calcula mais de 20 mil peças já vendidas – até o fim da primeira semana, a projeção é de 30 mil nos canais oficiais.

– Estamos muito felizes com a repercussão, é muito bacana ver pessoas de outros times querendo a camisa, público internacional, isso nos mostra a força que o Ayrton tem na vida das pessoas – disse Bianca Senna, diretora de branding do Instituto Ayrton Senna e sobrinha do ídolo brasileiro.

Desenhada pela Nike, fornecedora de material esportivo do clube, e pelo departamento de marketing do Corinthians, o novo terceiro uniforme traz as cores preta e dourada, que fazem referência à Lotus pilotada por Ayrton nos anos 1980. As 41 listras representam as vitórias na F-1.
 
      
 

 
  Além do uniforme, o ônibus que transporta a delegação recebeu um novo design e também faz uma homenagem ao ex-piloto. Tricampeão da F-1, Ayrton Senna faleceu em 1994.

Sobre ser torcedor do Corinthians: Ayrton era um super fã de esportes no geral e torcia para o Corinthians. Não me lembro de ele ter ido a algum jogo do Corinthians. A agenda dele era bem complicada com o calendário da F1, mas tenho certeza que ele teria adorado.

Sobre a renda da venda das camisas para o Instituto: Toda ação com uso de imagem do meu tio tem recurso destinado ao Instituto. Esta foi uma decisão que tivemos como família, que os royalties das ações seriam destinadas ao Instituto Ayrton Senna. Esta é uma das formas que temos de captação, para poder manter este grande legado que contribui para ampliar as oportunidades de crianças e jovens por meio da educação.

Nossas ações são financiadas por doações, recursos de licenciamento e por parcerias como estas com a iniciativa privada. Em 23 anos, foram 22 milhões de alunos impactados, 220.000 educadores formados e com atuação em todos os estados brasileiros.

Sobre a comercialização fora do Brasil:

Estamos muito felizes que o lançamento da coleção especial do Corinthians em homenagem a Ayrton Senna, uma lenda que transcende o automobilismo e o esporte, tenha gerado desejo em outros territórios. Mas, no momento, esta é uma ação focada no Brasil.
 
      
   
 

 
 
Avaliação desta notícia vai para: Marcelo Braga (Globo Esporte)