& vbCrLfFrase da barra de menu desktop
Logo Voz da Fiel Titulo mobile
       
 

Sergio Díaz chega ao Brasil para assinar com Timão

 
       
 

atacante paraguaio fará exames nesta quinta; se aprovado, será o quarto reforço do time desde a parada para a Copa

 
  Por:

Voz da Fiel

26/07/2018 09:31:21  
       
 
 
 
       
   Sergio Díaz chega ao Brasil para assinar com Timão   
  Foto: Globo Esporte  
       
  O atacante paraguaio Sergio Díaz desembarcou na manhã desta quinta-feira no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, para finalizar seu processo de contratação pelo Corinthians. Agora, o jogador segue para fazer avaliações físicas no clube e, caso aprovado, deve ser oficializado como novo reforço do Timão.

O voo que trouxe Díaz de Madrid, na Espanha, chegou às 6h. O atacante desembarcou ao lado de seu empresário, mas disse que não poderia comentar a transferência ao Corinthians. Fez apenas uma rápida observação:

– É uma grande equipe – disse.
 
      
 

 
  Revelado pelo Cerro Porteño, do Paraguai, Díaz mostrou seu potencial ao marcar um gol contra o próprio Corinthians na fase de grupos da Libertadores de 2016. O jogo, em Assunção, terminou 3 a 2 para os paraguaios.

Depois de três anos no Cerro, onde se destacou e chegou a ser comparado ao argentino Kun Aguero, Díaz assinou com o Real Madrid em 2016, mas nunca chegou a jogar no time principal.

Ficou por uma temporada no time B, até ser emprestado ao Lugo, da segunda divisão espanhola. Lá, rompeu o menisco e os ligamentos cruzados do joelho direito após apenas oito jogos e sem marcar nenhum gol.

Sem jogar desde novembro de 2017, Díaz chega ao Corinthians na tentativa de recuperar o futebol que motivou o Real Madrid a pagar 5 milhões de euros para contratá-lo.

É o quarto reforço do Timão desde a parada para a Copa do Mundo – o lateral-esquerdo Danilo Avelar, o volante Douglas e o atacante Jonathas foram os outros que chegaram ao Parque São Jorge. Nesse mesmo período, quatro titulares foram embora: Balbuena, Sidcley, Maycon e Rodriguinho.
 
      
   
 

 
 
Avaliação desta notícia vai para: Globo Esporte