& vbCrLfFrase da barra de menu desktop
Logo Voz da Fiel Titulo mobile
       
 

Romero não cansa de bater marcas no Timão

 
       
 

Com título paulista, Romero bate mais uma marca no Corinthians; veja os feitos

Paraguaio conquistou o seu quarto troféu com a camisa do Timão

 
  Por:

Voz da Fiel

10/04/2018 08:22:22  
       
 
 
 
       
   Romero não cansa de bater marcas no Timão   
  Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians  
       
  Romero não para de crescer em importância na história do Corinthians. No último domingo, com o título paulista conquistado sobre o Palmeiras, o paraguaio atingiu mais uma marca. Ele alcançou a sua quarta conquista no Timão e igualou o colombiano Freddy Rincón como estrangeiro com mais taças pelo clube.

Desde 2014 no Corinthians, Romero venceu dois Paulistas (2017 e 2018) e dois Brasileiros (2015 e 2017). Rincón, capitão no Mundial de Clubes de 2000, também faturou dois Brasileiros (1998 e 1999) e um Paulista (1999).

Mas este não é o único recorde do paraguaio com a camisa alvinegra. Veja abaixo outras marcas dele:

Gringo que mais jogou

Nenhum estrangeiro defendeu o Corinthians mais vezes do que Romero. São 178 jogos em quase quatro anos no clube. Até o ano passado, o recorde era de Rincón, que vestiu a camisa alvinegra em 157 ocasiões.

Pouco aproveitado em seu início no clube, o atacante ganhou espaço em 2015, se firmou em 2016 e ganhou status de titular absoluto a partir de 2017, quando Fábio Carille assumiu o comando da equipe.
 
      
 

 
  Artilheiro da Arena Corinthians

Romero é o artilheiro da casa alvinegra. Ele já marcou 21 gols na Arena Corinthians. O segundo colocado do ranking é Jadson, com 19 bolas nas redes de Itaquera.

Para o jogador, duas partidas no estádio têm sabor especial: a goleada por 6 a 1 sobre o São Paulo, em 2015, quando ele marcou dois gols, e a vitória por 3 a 2 sobre o Palmeiras, no Brasileirão do ano passado, quando ele fez uma selfie em campo após abrir o placar.

Top 3 em gols entre estrangeiros

Romero está entre os três maiores artilheiros gringos do Timão. Ele marcou 27 vezes pelo clube, perdendo apenas para o peruano Guerrero, que anotou 54 gols, e o argentino Carlitos Tevez, que fez 46.
 
      
   
 

 
 
Avaliação desta notícia vai para: Bruno Cassucci (Globo Esporte)