& vbCrLfFrase da barra de menu desktop
Logo Voz da Fiel Titulo mobile
       
 

Romero e Henrique levam terceiro amarelo e não enfrentam o Santos

 
       
 

os dois jogadores serão desfalques para o clássico do próximo sábado (13/10) e o técnico Jair Ventura terá que buscar alternativas

 
  Por:

Voz da Fiel

06/10/2018 10:07:33  
       
 
 
 
       
   Romero e Henrique levam terceiro amarelo e não enfrentam o Santos   
  Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press  
       
  O zagueiro Henrique e o atacante Romero levaram o terceiro cartão amarelo na noite desta sexta-feira, na derrota por 3 a 0 para o Flamengo, na Arena Corinthians, e serão desfalques do técnico Jair Ventura. Os dois, que estavam pendurados, terão de cumprir suspensão automática no clássico contra o Santos, marcado para o próximo sábado, dia 13 deste mês, no estádio do Pacaembu, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O desfalque do paraguaio, por sinal, já era certo, pois ele vai servir à seleção paraguaia em um período de treinos, encaixado entre as duas finais da Copa do Brasil. Até por isso o atacante teve a liberdade de levar a advertência em uma entrada grosseira sobre Rever, quando o placar já estava 2 a 0.
 
      
 

 
  Henrique, por sua vez, apesar de não estar cedido a qualquer seleção, é um dos atletas com mais jogos e minutagem no elenco. Diante de duas decisões, o defensor provavelmente seria já poupado no encontro contra o time da Baixada Santista. Pedro Henrique, que perdeu espaço com a ascensão de Léo Santos, é quem deve substitui-lo.

O resultado mantém o Alvinegro em estado de atenção com a zona de rebaixamento, estacionando nos 35 pontos e podendo ver a diferença baixar para menos que os seis de vantagem atuais. A Libertadores, por sinal, é cada vez mais utopia. Os flamenguistas, por sua vez, chegam aos 52 pontos e estão vivos na disputa pelo título.
 
      
   
 

 
 
Avaliação desta notícia vai para: Tomás Rosolino (Gazeta Esportiva)