& vbCrLfFrase da barra de menu desktop
Logo Voz da Fiel Titulo mobile
       
 

Revelação do Coritiba se apresenta ao Timão após ano de polêmicas

 
       
 

atacante Mosquito ficou afastado do Coritiba durante toda a temporada e se apresenta no Timão na próxima segunda, após o fim do seu contrato. Ele é aposta para o futuro

 
  Por:

Voz da Fiel

28/09/2018 17:14:30  
       
 
 
 
       
   Revelação do Coritiba se apresenta ao Timão após ano de polêmicas   
  Foto: Globo Esporte  
       
  O atacante Mosquito se apresenta na próxima segunda-feira no Corinthians. Com a chegada ao Timão, o jogador de 20 anos e cria da base do Coritiba encerra um ano polêmico de brigas judiciais e troca acusações com a equipe paranaense.

Mosquito assinou um pré-contrato com o Corinthians no mês de maio, mas precisou esperar até o fim de setembro, quando termina o seu vínculo com o Coritiba, previsto para este sábado. O clube paulista notificou os paranaenses antes de acertar e preferiu esperar para evitar novos problemas.

Mosquito e o Coritiba viveram um ano de acusações e negociações infrutíferas. Considerado uma das maiores revelações do time dos últimos anos, a expectativa era de que seu primeiro ano como profissional se transformasse na aposta do ataque durante os campeonatos da equipe, mas a conversa para uma renegociação de contrato melou toda a relação.
 
      
 

 
  Mosquito não chegou a jogar nenhuma partida como profissinal em razão dos problemas de contrato. Clube e representantes dos jogadores não chegaram a um acordo, sobretudo sobre o tempo de contrato e também as multas rescisórias em caso de interesse de um outro clube.

O jogador chegou a ficar 19 dias sem treinar, quando o presidente do Coritiba se queixou que ele teria abandonado o clube.

Após o impasse, Mosquito optou por uma rescisão judicial alegando falta de pagamento de alguns direitos e benefícios trabalhistas, como o FGTS (fundo de garantia por tempo de serviço). O atleta conseguiu se desvincular com uma liminar, mas seguiu treinando no Coritiba até o fim do seu contrato.

O atacante é uma aposta do Corinthians para o futuro, pois ele não pode mais ser inscrito para o Brasileirão ou Copa do Brasil.
 
      
   
 

 
 
Avaliação desta notícia vai para: Globo Esporte