& vbCrLfFrase da barra de menu desktop
Logo Voz da Fiel Titulo mobile
       
 

Renê destoa e ganhará concorrente no Corinthians

 
       
 

Renê Júnior vai mal contra o Botafogo e terá a concorrência de Douglas, que está perto de ser anunciado. Corinthians mostra variações após a parada dos campeonatos

 
  Por:

Voz da Fiel

19/07/2018 08:22:08  
       
 
 
 
       
   Renê destoa e ganhará concorrente no Corinthians   
  Foto: Lance  
       
  O Corinthians não fez um bom jogo defensivamente e não foi vazado graças às grandes defesas de Cássio, mas um jogador em especial destoou no sistema defensivo: o volante Renê Júnior, que não conseguiu conter os adversários e pouco acrescentou nas saídas ao ataque.

Renê Júnior está em sua terceira grande chance para se firmar, principalmente por conta da venda de Maycon e da lesão de Ralf. Porém, nos próximos dias o setor ganhará mais um concorrente: Douglas, que era do Fluminense e está perto de ser anunciado como novo reforço do Timão. Se Renê Júnior não evoluir, certamente perderá a vaga de titular.

A defesa do Corinthians também deixou a desejar nas jogadas aéreas, principal arma do Botafogo. Foram várias oportunidades da equipe carioca pelo alto, e o técnico Osmar Loss admitiu que o Timão poderia ter pressionado para evitar cruzamentos. Por outro lado, falou que ainda precisa rever os lances e ponderou pela parte física dos jogadores, que não atuavam em partida oficial desde o dia 13 de junho.
 
      
 

 
  Mas o sistema defensivo do Corinthians também mostrou pontos positivos durante o confronto com o Botafogo. Se atacava no 4-2-3-1, o Timão se fechava no 4-4-2, com Rodriguinho e Roger avançados, enquanto Romero e Vital voltavam e se alinhavam aos volantes.

Outra variação mostrada no primeiro jogo oficial após a parada dos campeonatos por conta da Copa do Mundo foi a utilização do goleiro para rodar a bola na defesa. Entretanto, o próprio Loss admitiu que também é preciso segurar a bola mais longe de sua área para controlar a partida na hora da pressão do adversário. O treinador disse que é preciso evoluir em alguns aspectos e terá apenas dois dias de treinos até o próximo jogo, contra o São Paulo, sábado, no Morumbi.
 
      
   
 

 
 
Avaliação desta notícia vai para: Guilherme Amaro (Lance)