& vbCrLfFrase da barra de menu desktop
Logo Voz da Fiel Titulo mobile
       
 

Renê acredita na titularidade mesmo contra Maycon

 
       
 

Renê Júnior já se mostrou recuperado da lesão e está de olho na titularidade

 
  Por:

Voz da Fiel

30/06/2018 15:21:12  
       
 
 
 
       
   Renê acredita na titularidade mesmo contra Maycon   
  Foto: Web/Voz da Fiel  
       
  O volante Renê Júnior já se mostrou recuperado da lesão no menisco do joelho direito que o deixou parado desde abril e voltou ao Corinthians com o caminho livre para a titularidade após a confirmação da venda de Maycon para o Shakhtar Donetsk-UCR. Confiante na sua capacidade, porém, o meio-campista acredita que tinha boas chances de ser o escolhido para iniciar as partidas mesmo com a presença do canhoto no elenco.

“Não falo nem pela saída do Maycon, mas quando eu tiver sequência eu consigo desempenhar bem a minha função”, disse o confiante jogador, que tem sido titular em alguns testes realizados pelo técnico Osmar Loss. Sua única concorrência no momento é Thiaguinho, jovem de 21 anos contratado após disputar a Série A2 pelo Nacional que ainda nem estreou.

“É lógico que nós vamos brigar pela disputa de posição, todo mundo vai poder dar o seu melhor. Acho que essas opções são coisas boas para o Corinthians. É importante para o Loss, ele tem mais pessoas para buscar o que pensa ser melhor para a equipe”, continuou Renê, que torceu para a manutenção do atual elenco no segundo semestre.
 
      
 

 
  “Tomara que a gente possa continuar com o elenco que está, nosso grupo é muito qualificado, vamos procurar trabalhar para dar o nosso melhor”, observou o jogador. Contratado no começo da temporada, Renê ainda nem atuou sob o comando de Loss. Nada que, no entanto, ele considere um empecilho no seu aproveitamento daqui para frente.

“Quando ele assumiu o cargo ele já tinha passado algumas coisas, mas não teve tempo para treinar, foram muitos jogos, jogadores no departamento médico também. Agora ele está podendo trabalhar, está podendo dar o seu melhor, e nós estamos nos esforçando para ajudar. Já conhecíamos no dia a dia, agora só estamos dando seguimento a isso”, concluiu Renê.

De olho na titularidade, ele terá seu provável teste na quarta-feira, contra o Cruzeiro, no Mineirão, às 20h30 (de Brasília), no primeiro amistoso da inter-temporada. Até a volta das competições oficiais, os corintianos ainda encaram o Grêmio, às 11h do domingo, na Arena, e o mesmo Cruzeiro, às 20h da outra quarta, dia 11 de julho, também em Itaquera.
 
      
   
 

 
 
Avaliação desta notícia vai para: ESPN